Athletico

Com tempos distintos, Athletico chega a sua quarta derrota seguida no Brasileirão

Foto: Divulgação/AthleticoPR

O Athletico foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 na última quarta-feira (26). O confronto foi um duelo adiantado da 11ª rodada do Brasileirão, em virtude de compromissos futuros pela libertadores. O Furacão fez um bom primeiro tempo, criando duas ótimas chances de gols com Léo Cittadini. Já na etapa final a equipe foi totalmente pressionada pelo São Paulo, sofreu o gol e criou apenas uma chance de gol.

Durante os 45 minutos iniciais o Athletico criou oportunidades com a movimentação de Cittadini, jogador levou duas vezes muito perigo e foi responsável pelas duas únicas bolas chutadas na meta do São Paulo durante todo o jogo. O Athletico dominou as ações no primeiro tempo, principalmente nos 20 minutos iniciais. Destaques nessa etapa, além do Cittadini para Geuvânio e Bissoli. Segundo o perfil de estatísticas SofaScore, no primeiro tempo foram quatro finalizações para cada lado, o Athletico teve duas no gol, sendo duas chances claras de gols, contra uma do São Paulo, que não foi classificada como clara de gol.

Já na segunda etapa, tudo mudou, foram 12 finalizações do São Paulo contra apenas uma do Athletico. O gol dos donos da casa saiu de um escanteio, na etapa final foram três para o São Paulo e nenhum para o rubro-negro. O Athletico teve mudanças para buscar controlar as ações no meio de campo, segundo afirmou Dorival Júnior na coletiva após a partida. Teve momentos que o Furacão esteve em campo com quatro jogadores no meio com características de marcação e mesmo assim a bola na sua grande maioria foi do São Paulo.

A posse de bola na segunda etapa foi de 58% São Paulo e apenas 42% do Athletico. As mudanças de Dorival para o Athletico controlar o meio de campo não surgiram efeito, tendo em vista que a posse de bola diminuiu, assim como os números de passes trocados e acertados. No primeiro tempo a equipe trocou 257 passes, com 220 certos (86%), já na etapa final 202 passes, com 150 certos (74%).

O Athletico, após quatro derrotas seguidas, ganha uma semana cheia para trabalhar, já que seu duelo no fim de semana contra o Atlético-MG foi adiado, devido a equipe mineira jogar a final do Estadual. O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira contra o Red Bull Bragantino às 20h30. O Furacão espera ter novidades da lista de desfalques que perderam as últimas rodadas, como o retorno de Nikão e Thiago Heleno, ambos lesionados.

Para aber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Com 2 tempos distintos, Athletico chega a sua 4 derrota seguida | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo