Athletico

Com 63% de aproveitamento, Athletico tem o terceiro melhor desempenho do returno no Brasileirão

Athletico
Foto: José Tramontin/Athletico

Na 11ª posição da tabela do Brasileirão, o Athletico vem tendo um bom desempenho no returno – o terceiro melhor entre os times da série A. Com seis vitórias e um empate em dez jogos (63,3% de aproveitamento), o clube está praticamente sem riscos de ser rebaixado e pensa até em possível vaga na Libertadores.

O Furacão está atrás apenas de Palmeiras e São Paulo nas estatísticas do segundo turno do campeonato. As três equipes estão com 19 pontos – porém, o Palmeiras tem um jogo a menos e o Tricolor tem melhor saldo de gols.

Nesses dez jogos, o Athletico marcou 11 gols e sofreu oito – porém, nas últimas quatro partidas, o clube não teve a defesa vazada. O último gol sofrido foi contra o Atlético-MG, na última derrota do Furacão na competição. De lá para cá, a equipe de Paulo Autuori venceu o Red Bull Bragantino, Vasco e Botafogo, e empatou em 0 a 0 com o Coritiba.

No próximo duelo do Brasileirão, o Athletico encara o São Paulo e terá o desafio de manter as boas estatísticas do sistema defensivo – o atual líder da competição tem o melhor ataque entre os 20 clubes, com 49 gols marcados. Já o Rubro-Negro tem a sexta melhor defesa, com 28 gols sofridos em 29 jogos.

E na próxima partida, o clube terá praticamente força máxima para enfrentar o time de seu ex-técnico, Fernando Diniz. Márcio Azevedo e Erick, lesionados, devem ser os únicos desfalques. Já Nikão e Kayzer, que estavam suspensos no Atletiba, retornam à equipe.

Leia também: Artilheiro do Athletico no Brasileirão, Renato Kayzer lidera ranking de gols decisivos na competição; veja os números

Um provável Athletico terá: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Fernando Canesin), Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer. 

Athletico e São Paulo se enfrentam neste domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo