Sport

Com 7 gols em 12 jogos, Sport tem o segundo pior ataque da Série A

Reprodução/Sport Recife

Rubro-Negro pernambucano fica à frente apenas do vice-lanterna, Grêmio, que tem cinco gols marcados na competição

LEIA MAIS: Contra o América-MG, Sport volta a vencer fora de casa após sete jogos

Com a vitória no último jogo contra o América-MG, por 1 a 0, o Sport chegou ao 7º gol marcado na atual edição da Série A. Com isso, Assumiu o posto de 2º pior ataque da competição, acima apenas do Grêmio, vice-lanterna, com cinco gols.

O único jogo em que a equipe Rubro-Negra conseguiu balançar as redes mais de uma vez, foi na estreia, contra o Internacional. Na ocasião, após sair perdendo 2 a 0, o time Rubro-Negro conseguiu a reação e empatou o jogo. Contudo, de lá para cá, nos 11 jogos seguintes, o Leão balançou as redes apenas em cinco oportunidades.

Nos jogos em que marcou gol, o Sport empatou dois, contra Inter e Atlético-GO, venceu dois, enfrentando Grêmio e América-MG e perdeu dois, ante Corinthians e Fluminense. Já nas ocasiões em que não marcou gols, o Leão empatou dois e perdeu seis confrontos.

Contudo, a defesa Rubro-Negra é a 5ª melhor de toda a Série A. Com 11 gols sofridos, fica atrás apenas de Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Atlético-MG. Tal paralelo faz com que o Sport consiga estar fora da zona de rebaixamento a essa altura do campeonato.

O Sport entra em campo novamente no próximo domingo (25), quando recebe o Ceará, na Ilha do Retiro, às 20h30. O confronto é válido pela 13ª rodada da Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo