São Paulo

Com 73 das 100 cadeiras, chapa de Casares elege maioria no Conselho

Julio Casares leva aparente vantagem nas eleições do São Paulo
Divulgação

2.494 pessoas compareceram à sede social do São Paulo Futebol Clube, das 8h às 17h desse sábado (28), para eleger os 100 novos conselheiros da equipe. Cadastrados na chapa Grafite, liderada por Julio Casares, candidato à presidência do clube, foram eleitos 73 nomes. Os demais 27 são da chapa Branca, comandada por Roberto Natel, rival de Casares na disputa da primeira quinzena de dezembro.

Com praticamente 75% dos votos checados, o grupo Juntos pelo São Paulo, de Julio Casares, larga na frente da eleição presidencial em razão de seu grupo ter elegido a maioria no conselho. Ele foi apoiado por Abílio Diniz, tricolor de coração, e outros nomes importantes. Já Roberto Natel, atual vice-presidente do clube e líder da chapa Resgate Tricolor, chega com aparente desvantagem ao pleito de dezembro. A princípio, as eleições no tricolor estão agendadas para o próximo dia 12.

Problema na contagem

Além da votação ser registrada em cédulas de papel, o sistema que contabiliza a quantidade de votos depositada em cada conselheiro apresentou problemas na noite desse sábado (28). Por isso, o resultado final da votação foi liberado somente na manhã desse domingo (29).

Em meio à pandemia, as práticas adotadas pela diretoria do São Paulo foram similares às sugeridas pelo Tribunal Superior Eleitoral nas eleições municipais. Ou seja, todos os protocolos de saúde e segurança exigidos pelos órgãos competentes foram obedecidos.

Os 100 novos eleitos se juntam a outros 151 com cadeiras reservadas no conselho deliberativo do São Paulo Futebol Clube. Esses 251 nomes serão os responsáveis por eleger o presidente da equipe pelos próximos três anos.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo