Ponte Preta

Com 83,3% de acerto, Ponte Preta tem seis pênaltis em nove jogos na Série B

Ponte Preta coleciona alto número de pênaltis a favor na Série B | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

Tornou-se frequente, ao menos nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta ter pênaltis assinalados a favor.

Em nove jogos disputados no torneio nacional, Macaca já contabiliza seis, cujo aproveitamento é de 83,3% na marca da cal na competição, com cinco cobranças convertidas e apenas uma desperdiçada.

LEIA MAIS: Com vitória na Ressacada, Ponte Preta volta à liderança da Série B após 88 rodadas

Principal protagonista do elenco, João Paulo é o responsável pelo único erro, na derrota diante do América-MG, na estreia, quando parou na trave.

Por outro lado, camisa 10 é o goleador neste quesito com três, nas vitórias em cima de Sampaio Corrêa (2) e Avaí (1) – completam a lista o atacante Bruno Rodrigues (Brasil de Pelotas) e o meia Camilo (Oeste).

“Nos pênaltis, quem está no dia a dia sabe que eu treino bastante e treino daquela forma. Estou muito feliz por tudo o que vem acontecendo. Na estreia, aconteceu de ter um pênalti contra o América-MG, mas acabei chutando na trave e faz parte”, pontuou João Paulo, em coletiva de imprensa.

“No decorrer da competição, teve mais alguns e eu consegui converter. Estou feliz, mas é continuar trabalhando e continuar treinando, porque é muito importante para a Ponte Preta conseguir vitórias”, acrescentou.

E AGORA?

Com a Série B de lado, a Ponte Preta vira a chave e concentra atenções na Copa do Brasil.

No mata-mata, time campineiro abre a quarta fase nesta quarta-feira, quando recebe o América-MG, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 19h.

Um comentário

Um comentário

  1. Pingback: Com 83,3% de acerto, Ponte Preta tem seis pênaltis em nove jogos na Série B | DF MANCHETES

Deixe uma resposta

As últimas

Ao topo