Vasco

Com 95% das obras prontas, Vasco inaugura novo CT do Almirante nesta sexta-feira

Dois campos serão entregues na inauguração do CT do Almirante (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco inicia, nesta sexta-feira, uma nova fase da sua história. Com a inauguração do Centro de Treinamento do Almirante, o clube passará a ter uma nova sede e um novo local para receber o elenco profissional. Depois de quase um ano de obras, o clube “entrega” em evento nesta tarde um CT 95% pronto, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Além dos dois campos já com gramado – um já 100% pronto e outro ainda sem as marcas de cal, praticamente toda a estrutura para receber o futebol profissional está pronta. No entanto, ainda falta a mudança dos equipamentos de academia e fisioterapia que os jogadores atualmente utilizam em São Januário. Esta parte só será feita quando o elenco tiver alguma folga. Ou seja, ainda não há previsão para a conclusão desta mudança, devido a longa sequência de jogos desta temporada.

Com a ajuda dos torcedores, o Vasco já arrecadou mais de R$ 5.8 milhões para a construção da Fase 1 do CT. Esta parte foi dividida em quatro etapas, sendo a primeira já completamente feita e as outras parcialmente. A última etapa corresponde as obras da edificação do futebol profissional, que, de acordo com o site do “Nosso CT”, está 75% pronto.

No próximo sábado, outro evento vai marcar abertura do novo CT. Desta vez, com participação da torcida. É o “Seu jogo treino”, que vai reunir torcedores e ídolos vascaínos na atividade no CT do Almirante.

Quem estará presente na cerimônia desta sexta-feira é Tereza Borba, filha do ídolo Moacyr Barbosa. A torcida chegou a fazer uma campanha para o goleiro dar nome ao CT, mas o Vasco optou por manter o nome de “CT do Almirante”. Mas o clube vai dar o nome do jogador campeão sul-americano em 1948 pelo clube a um dos campos do local.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Com 95% das obras prontas, Vasco inaugura novo CT do Almirante nesta sexta-feira | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo