Vasco

Com 98% dos votos, Vasco aprova diretas; decisão ainda segue sub judice

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

POR DAVID NASCIMENTO, GABRIEL RODRIGUES, JOÃO PEDRO FARAH, JOEL SILVA E MATHEUS MATTOS

                 

Ao longo de todo o domingo foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária na qual estava em votação a proposta sobre a eleição direta do Vasco. Já na madrugada desta segunda-feira foi divulgado oficialmente o resultado. No total 1390 sócios participaram do pleito e 1362, ou seja, 98% dos votantes foram pela aprovação das diretas, já a partir do pleito presidencial programado para o fim deste ano.

Vale lembrar que o resultado ainda está sub judice por decisão liminar do desembargador André Emilio Ribeiro Von Melentovytch, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), responsável pelo plantão da segunda instância do judiciário no último sábado. Nesta segunda-feira, a magistrada relatora original do caso deve se manifestar a respeito.

A última semana foi marcada por várias liminares, tentativa de afastamento do presidente da Assembleia Geral, Faués Cherene Jassus, o Mussa, pedidos de suspensão da AGE, entre outros episódios.

A votação teve início às 9h do domingo e foi totalmente online. Os sócios que participaram do pleito relataram bastante facilidade no processo e elogiaram a ação do Mussa por trazer uma alternativa que gera acessibilidade aos sócios de fora do Rio de Janeiro. Todos os que estavam aptos a votar poderiam escolher entre três opções: “sou a favor das eleições diretas”, “sou contra as eleições diretas” e “em branco – me abstenho de votar”.

Durante a votação, hackers tentaram invadir o sistema da empresa “Eleja Online”, responsável pela votação, que conseguiu conter os ataques e manteve com segurança a eleição até o momento de seu encerramento, às 22h.

Em uma nota oficial divulgada logo após o término da votação, Mussa anunciou o início da auditoria com previsão de divulgação do resultado por volta de 23h30. O resultado oficial acabou atrasando por conta de uma reunião entre a auditoria e a mesa diretiva que foi composta, além do Mussa, por João Riche e Ricardo Figueiredo.

O resultado oficial saiu por volta de 00h40 de segunda-feira em mais uma nota oficial. Nela, Mussa soltou declarações fortes e pede para que haja um momento de reflexão em benefício do clube:

“Concito, pois, os demais Poderes do CRVG a um momento de reflexão e de trégua, em benefício do clube e das nossas tradições. Sejamos maiores do que cada um de nós e pensemos no bem de todos. Estejamos à altura de nossos postos e da confiança em nós depositada”.

E por fim afirmou que o resultado é uma vitória apenas do Vasco:

“Esta não é uma vitória individual, nem de qualquer grupo político, nem de qualquer Poder, isoladamente. Essa é uma vitória do Club de Regatas Vasco da Gama”.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Com 98% dos votos, Vasco aprova diretas; decisão ainda segue sub judice | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo