Com a adição de Ytalo, lista de ‘centenários’ do elenco atual do Massa Bruta chega a quatro jogadores; veja os nomes

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A partir do momento em que a lista de relacionados foi divulgada, Ytalo já sabia que a noite da última quarta-feira (23) seria especial. Isso porque, com a titularidade no embate contra o Palmeiras, o centro-avante estaria comemorando seu jogo de número 100 com a camisa do Massa Bruta. O palco da atuação não poderia ser mais adequado, já que a marca seria atingida dentro do Nabizão, estádio que o jogador pôde chamar de “casa” durante sua trajetória. Com todos os elementos de uma noite comemorativa se alinhando, Ytalo foi capaz de coroar seu momento com uma atuação impecável, se tornando o destaque da partida.

O JOGO

Adotando a mesma postura ofensiva vista nas últimas partidas, o Red Bull Bragantino não se mostrou receoso por estar enfrentando o atual campeão da Libertadores, impedindo que o Alviverde desenvolvesse seu toque de bola e apostando nos contra-ataques. A estratégia se mostrou efetiva quando, logo aos dez minutos, o time de Bragança Paulista abriu o placar através do homenageado da noite, Ytalo. Não satisfeito, o centro-avante continuou se mostrando participativo nos momentos ofensivos da equipe, esforço que foi recompensado aos 42 minutos, quando completou um passe de Helinho e empurrou mais uma bola para o fundo da rede.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No segundo tempo, a bola e os companheiros de time pareciam procurar o artilheiro em campo. Logo aos cinco minutos, Ytalo anotou mais uma finalização em direção ao gol adversário; sua terceira na partida, porém a primeira que se dirigiu para a linha de fundo. Não permitindo que o cansaço tomasse conta, o jogador de 33 anos lutou até o fim para conquistar seu “hat-trick” – termo em inglês usado para denominar quando o jogador marca três gols em uma partida -, que finalmente chegou no apagar das luzes, aos 43 minutos, após um passe certeiro de Artur.

RANKING DE APARIÇÕES DO ELENCO ATUAL

Com seu centésimo jogo, Ytalo passa a fazer parte de um seleto grupo de jogadores do elenco atual, composto por outros três atletas. Curiosamente, antes do início do mês de junho deste ano, a lista de “centenários” só contava com um integrante. Confira os nomes e números de jogos abaixo:

CLAUDINHO – 126 JOGOS

Grande destaque do Red Bull Bragantino, Claudinho também é o jogador do elenco atual que os torcedores do Massa Bruta mais viram vestir a camisa em campo. Contando com uma breve passagem pelo Bragantino em 2016, quando foi emprestado pelo Corinthians e disputou 20 partidas, o meia chega ao seu segundo ano vinculado ao Braga em definitivo com 106 partidas disputadas. Somando suas duas passagens, o jogador acumula um total de 31 gols e 24 assistências.

ADERLAN – 103 JOGOS

O lateral-direito paraibano chegou ao time de Bragança Paulista em 2019, após passagem pelo América-MG, e, desde então, tomou conta da posição. Um dos destaques do começo arrasador do Massa Bruta no Brasileirão 2021, Aderlan já acumula 23 partidas neste ano e se vê diante de sua fase mais artilheira pelo clube, tendo marcado três gols. Chegou à marca de 100 partidas pelo Braga no confronto diante do Fluminense, válido pela terceira rodada do campeonato nacional atual.

LÉO ORTIZ – 100 JOGOS

Um dos comandantes da zaga, Léo surgiu no cenário nacional pelo Internacional, clube de sua cidade natal. Após alguns empréstimos, passou a vestir a camisa do Red Bull Bragantino em 2019, atuando em 30 partidas já em seu primeiro ano de clube. Desde então, se firmou como um dos pilares do sistema defensivo da equipe de Maurício Barbieri. O jogador pôde comemorar seu centenário com uma vitória heroica diante do Flamengo, por 3×2, na quinta rodada do Brasileirão 2021.

YTALO – 100 JOGOS

Com um currículo extenso contendo times grandes como São Paulo e Athletico-PR, o alagoano se transferiu para o Braga também em 2019. Ponto focal do setor ofensivo desde sua chegada, Ytalo vem se mostrado um nome indispensável entre o elenco titular e já figura entre os maiores artilheiros do clube, com 34 gols. Após sua atuação de gala na última partida, se posicionou em primeiro na artilharia do Campeonato Brasileiro e também conta com o maior número de envolvimentos em gols da competição, com sete.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo