Fluminense

Com a camisa do Fluminense, Fred atinge 19 gols e se torna quinto maior artilheiro do Brasil na história da Libertadores

Fred
FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

Ídolo da torcida do Fluminense, o atacante Fred escreveu mais um capítulo da sua história com a camisa tricolor. Após marcar o gol de empate do diante do River Plate-ARG, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o camisa 9 atingiu a marca de 19 gols na Libertadores e assim se tornou o quinto maior goleador brasileiro da competição.

Por ter realizado esse feito, Fred recebeu uma homenagem da Conmebol nas redes sociais. Com este gol marcado, o centroavante se iguala a Guilherme e Ricardo Oliveira, ambos com 19. O primeiro colocado do ranking – com 29 gols – é Luizão. Além disso, Fred também atingiu a marca de 183 gols pelo Fluminense e está a apenas um gol de se tornar o segundo maior artilheiro do clube, juntamente com Orlando Pingo de Ouro.

Vale ressaltar que Fred ainda tem pelo menos a fase de grupos pela frente, e pode superar nesta edição nomes como Jairzinho, que tem 21, e Célio, com 22 gols.

CONFIRA A LISTA COMPLETA:

  1. Luizão – 29 gols
  2. Palhinha – 25 gols
  3. Célio – 22 gols
  4. Jairzinho – 21 gols
  5. Fred, Ricardo Oliveira e Guilherme – 19 gols
Conmebol homenageia Fred – Foto: Divulgação

Fred com a camisa do Fluminense: 322 jogos, 183 gols e 55 assistências.

+ Cazares tem atuação de destaque contra o River Plate e torcedores pedem sua titularidade no Fluminense; veja

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo