São Paulo

Vestindo a camisa do São Paulo, Luciano iguala o melhor desempenho por um Clube na carreira

Foto: Divulgação/ São Paulo fc

O camisa 11 do São Paulo e artilheiro do Campeonato Brasileiro da equipe com 12 gols, já chegou ao seu melhor desempenho por uma equipe desde o ano passado, quando jogava pelo Fluminense.

Na equipe carioca, o jogador de 27 anos realizou 31 partidas e marcou 15 gols. Agora, vestindo a camisa do Tricolor Paulista o atacante já marcou 15 vezes em 29 jogos, marca inédita em toda sua carreira.

Em 2019, quando vestia a camisa do Fluminense, Luciano era titular absoluto justamente ao comando técnico de Fernando Diniz, treinador atual do São Paulo. Fernando foi demitido da equipe carioca em agosto e após um mês chegou ao Tricolor. Já o camisa 11 da equipe paulista saiu do Fluminense em Julho e negociações renderam até Agosto quando foi contratado pelo Grêmio ficando até esta temporada. Chegando ao São Paulo em uma troca com Everton, ainda em Agosto, o atacante se reencontrou com o técnico Fernando Diniz e também com a sua melhor fase marcando gols.

Assim que chegou ao Tricolor Paulista, o próprio jogador comentou em entrevista coletiva de apresentação que não estava tendo oportunidades na equipe gaúcha:

– Eu terminei a temporada de titular, fazendo gols, ajudando os companheiros, e nessa temporada não estava tendo oportunidades. Não me explicaram e também não quero entrar muito em detalhes, da minha parte não aconteceu nada. Quando surgiu o contato do São Paulo, tanto dessa vez quanto das outras, eu sempre estive à disposição […] Eu conversei com os meus familiares e com a minha esposa. Até por não estar tendo tantas oportunidades nessa temporada eu decidi trocar de ares, vir para o São Paulo, que é um clube muito grande. – concluiu.

Desde que chegou à equipe Paulista, Luciano não realizou apenas 5 partidas até então (2 jogos contra o River Plate, LDU de Quito, Binacional pela Libertadores e Atlético Goianiense por suspensão) e ficou fora dos planos do técnico Fernando Diniz somente duas vez por conta de lesão (desconforto muscular – duelo contra o Binacional pela Libertadores, em Outubro) e uma mais recente, quando sofreu um estiramento na coxa esquerda contra o Corinthians pelo Brasileirão e ficou fora do jogo contra o Atlético Mineiro.

Agora, no São Paulo, o atacante vive novamente vive sua melhor fase, sendo titular absoluto da equipe e marcando gols. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols e mais 3 gols na Copa do Brasil, Luciano tem uma média de 0,40 gols por jogo e pode ultrapassar seu melhor desempenho por um Clube em menos jogos que participou quando atuava pelo Fluminense, caso marque contra o próprio time carioca neste sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã ou contra o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo