Basquete

Com a chegada de Andre Drummond, Marc Gasol deve perder espaço no Los Angeles Lakers

Foto: Javier Rojas/Imago Images

Andre Drummond foi anunciado na tarde desta segunda-feira (29) pelo Los Angeles Lakers. A chegada do novo pivô deve indicar uma mudança importante para Marc Gasol, pivô espanhol que foi contratado após ter sido campeão pelo Toronto Raptors, sendo colocada muita expectativa tanto na sua defesa, como na sua excelente visão de quadra ofensivamente. Porém, tem deixado a desejar até este momento da temporada.

Marc Gasol, foi eleito o melhor jogador defensivo da NBA na temporada 2012-2013 quando atuava pelo Memphis Grizzlies, tendo médias de 1.7 bloqueios e 1.0 roubo de bola por jogo. Na temporada 2019-2020, o pivô foi transferido para o Toronto Raptors e logo em seu ano de estreia pela franquia, teve desempenhos fundamentais para o primeiro título da equipe canadense.

Para esta temporada, o Los Angeles Lakers foi atrás do pivô veterano para substituir JaVale McGee, que era o titular e foi negociado para o Cleveland Cavaliers, e Dwight Howard transferido para o Philadelphia 76ers. Mas toda a expectativa colocada no espanhol, não está sendo respondida em quadra. O jogador está com médias na temporada de 4.8 pontos, 3.9 rebotes e 2.0 assistências, contribuindo pouco para a franquia.

Com o Cleveland Cavaliers colocando Andre Drummond disponível para troca, a equipe californiana logo ficou interessada e aguardou o contrato do jogador se encerrar para adquiri-lo. O pivô teve boas médias na equipe de Ohio, com 17.5 pontos e 13.5 rebotes por partida e chega para reforçar o garrafão tanto defensivo como ofensivo do time dos Lakers.

Outro jogador que pode atuar na posição é o atual sexto homem da temporada, Montrezl Harrell, mas que continua tendo melhor força ofensiva vindo do banco de reservas e continuará tendo bons minutos durante as partidas. Até o momento, Harrell, tem médias de 15.2 pontos e 6.8 rebotes por partida.

Draft 2021 da NBA acontecerá em 29 de julho

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo