Vasco

Com a chegada de Neto Borges, técnico Ramon Menezes amplia leque de opções para a lateral esquerda

O técnico Ramon Menezes ganhou mais uma opção para a lateral-esquerda. Neto Borges, de 23 anos, chega por empréstimo do Genk, da Bélgica, para reforçar uma posição carente no elenco cruzmaltino. Atualmente, o comandante do Vasco conta com o titular Henrique e as joias da base, Riquelme e Alexandre. Além deles, o experiente Ramon se recupera de uma grave lesão e pode contribuir na temporada.

                 

A titularidade de Henrique, porém, é questionada por alguns torcedores. No Vasco desde 2013, o lateral ainda não anotou gol com a camisa do Gigante da Colina. Oscilando entre reserva e entre os onze iniciais, ele ganhou espaço de vez sob comando de Ramon Menezes.

Riquelme e Alexandre Melo

Com apenas 17 anos, o lateral Riquelme é uma das joias do Vasco. No ano passado, o atleta foi sondado por clubes europeus, como Benfica e Paris Saint-Germain, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Recentemente, o jogador teve o contrato estendido até 2023. Na base, Riquelme se destacou pela habilidade com a bola nos pés e o forte apoio no ataque.

Por sua vez, a outra joia da base cruzmaltina, Alexandre Melo, tem contrato com o Vasco até o fim do ano. O ge noticiou recentemente uma proposta do Boavista de Portugal, mas que o Vasco prontamente recusou. Pelo Campeonato Carioca, o então treinador Abel Braga escalou o atleta no clássico contra o Flamengo. Na ocasião, foi elogiado pela força física e tempo de bola na parte defensiva. Porém, com a chegada de Ramon, não teve novas chances.

A recuperação e o retorno de Ramon

Experiente e um dos mais antigos jogadores do elenco, o lateral Ramon deve retornar aos gramados em breve. Em novembro do ano passado contra o Athletico Paranaense, o atleta rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e foi submetido a uma nova cirurgia.

Depois de quase um ano parado, Ramon voltou a treinar com os companheiros e pode ser uma opção para o seu xará, Ramon Menezes, no decorrer da temporada. A grande dúvida é a questão física. Tecnicamente, já se provou um lateral com bons fundamentos.

A sombra vindo da Bélgica

Recém-contratado, Neto Borges chega para ser a ‘sombra’ de Henrique. Lateral se destacou na Bélgica pela força no apoio e por cruzamentos precisos. A diretoria cruzmaltina viu em Neto uma possibilidade de sombra para Henrique, que está no clube desde 2013.

Com todas as opções, Ramon Menezes pode mesclar desde a jovialidade à experiência. De Riquelme à Ramon, passando por Henrique e Neto Borges, o Vasco definiu seus quatro laterais esquerdos para a temporada de 2020. O calendário apertado vai proporcionar uma maior rodagem do elenco.

Estreia no Brasileiro

O Vasco estreia no Brasileirão contra o Sport Recife, na quinta-feira (13), às 20h, em São Januário. A tendência é de que Ramon Menezes escale Henrique para a posição de lateral.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo