Athletico

Com a classificação em risco, Athletico treina de olho na LDU, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

Após mais uma derrota pelo Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Cuiabá fora de casa, o Athletico continuou a sua preparação para o confronto com a LDU Quito que acontecerá nesta quinta-feira (19), às 19h15, na Arena da Baixada. A equipe comandada por António Oliveira necessita de uma vitória para ter chances de avançar para a próxima fase da competição, após a derrota de 1 a 0 sofrida em Quito, no Equador.

Por conta deste resultado sofrido no jogo de ida, o Furacão necessita de uma vitória para avançar para a próxima fase, e com o gol marcado fora de casa sendo como critério de desempate, caso o Athletico vença a partida por um gol de diferença, mas com um gol marcado pela LDU, ainda será a equipe equatoriana que avançará.

O Furacão terá a volta de dois jogadores titulares importantes que não estiveram em campo na partida realizada em Quito para esse confronto, sendo eles o zagueiro Thiago Heleno, que possui uma predisposição física que não o permite a atuar em grandes altitudes, e o goleiro Santos, que foi poupado no primeiro jogo por conta do curto período de tempo após retornar das olimpíadas, onde ele disputou todos os jogos pela Seleção Olímpica Brasileira.

Este será o primeiro confronto de Santos na fase mata-mata da atual edição da Copa Sul-Americana, com o goleiro Bento assumindo a titularidade do gol rubro negro neste período de tempo. O arqueiro campeão olímpico vinha tendo uma ótima participação na competição até o momento, tendo sofrido apenas um gol nos seis jogos em que ele disputou.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O único desfalque certo que a equipe rubro negra terá para esta partida será o atacante Matheus Babi, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho direito e por conta disso o centroavante só retornará na próxima temporada. Considerando isso, um provável Athletico deve ter: Santos; Marcinho, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard, Christian (Léo Cittadini) e David Terans; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

O vencedor deste confronto enfrentará nas semifinais da Copa Sul-Americana 2021 o vencedor da chave entre Peñarol (Uruguai) e Sporting Cristal (Peru). Após o primeiro jogo o time uruguaio, e ex-equipe do meia David Terans, tem a liderança provisória após uma vitória por 3 a 1 no jogo de ida. Confronto que será decidido na próxima quarta-feira (18) com mando de campo do Peñarol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo