São Paulo

Com a classificação encaminhada, São Paulo encara Universidad Católica com retrospecto a favor

São Paulo
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Nesta quinta-feira (7), São Paulo e Universidad Católica voltam a se enfrentar, dessa vez, o confronto acontece no Morumbi. O duelo é valido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2022. No jogo de ida, o Tricolor conquistou uma grande resultado vencendo por 4 x 2 e agora jogando em casa, onde tem ótimo aproveitamento, tem tudo para garantir a classificação.

                 

Para o confronto, o Tricolor tem um grande retrospecto a favor, o time nunca foi eliminado com uma vantagem de dois gols ou mais nas competições da Conmebol. Afinal, nas 11 vezes que teve esta diferença, em todas o São Paulo seguiu adiante no torneio.

Na Copa Sul-Americana foram quatro duelos em que o Tricolor conseguiu no mínimo dois gols de diferença, contra, The Strongest, Bahia, Universidad de Chile e Emelec, em todos o São Paulo se classificou para a próxima fase.

Além disso, o São Paulo tem um retrospecto favorável contra o Universidad Católica. Já que, em nove embates entre as equipes, o Tricolor venceu cinco, empatou três e perdeu apenas um. Inclusive, a única vitória do Universidad Católica aconteceu em 1993, no jogo de volta da final da Libertadores, por 2 x 1, mas de nada adiantou, afinal, os paulistas venceram o duelo de ida por 5 x 1. De lá para cá, foram sete confrontos, sem nenhum triunfo dos chilenos.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, o São Paulo ainda contará com um Morumbi lotado para o confronto contra a Universidad Católica. Visto que, o Tricolor já vendeu mais de 40 mil ingressos para o duelo. Jogando em casa, a equipe tem grande aproveitamento, desde o início da temporada, foram 21 jogos como mandante, 15 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. A propósito, as únicas vezes que perdeu ambas foram para o Palmeiras, melhor time do futebol brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo