Basquete

Com a contratação de Blake Griffin, Brooklyn Nets fica mais forte na busca pelo título

Nets
Brian Rothmuller Icon Sportswire / Via Imago Images

Prestes a começar a segunda parte da temporada regular na NBA, o Brooklyn Nets acertou a contratação do ex-jogador do Los Angeles Clippers e Detroit Pistons, Blake Griffin. Reforçando ainda mais a equipe de Nova Iorque para o restante da temporada e deixando cada vez mais favorita ao título, algo que a franquia jamais conquistou.

Na pausa para o All-Star Weekend, Griffin já havia informado a franquia de Detroit que não continuaria na equipe para o restante da temporada, despertando os olhares de diversos times tanto da Conferência Leste como da Conferência Oeste. Equipes como Los Angeles Lakers e Golden State Warriors estavam interessados no atleta, mas quem conseguiu adquiri-lo foi o Brooklyn Nets e por um salário bem reduzido. O atleta receberá um $1.2M (cerca de R$6.8 milhões) por um contrato até o fim desta temporada. Blake Griffin vai para o “tudo ou nada” em busca do seu primeiro título na carreira.

Como o Brooklyn Nets assinou pelo mínimo com Blake Griffin, a franquia ainda tem $5.7M para serem usados durante a temporada, podendo pensar em mais uma ou duas contratações para se consolidar ainda mais na briga pelo título. Griffin não é mais aquele jogador explosivo do LA Clippers, mas ainda pode ser útil para o time de Nova Iorque.

E na pausa para o All-Star Game, o Brooklyn Nets se tornou a segunda equipe a ter uma média de pelo menos 121.1 pontos com 50% de arremessos, se juntando ao Denver Nuggets da temporada 1981-82. Apenas uma mostra do incrível desempenho de Harden e companhia que estão focados e unidos em busca da NBA Finals.

O time comandado pelo estreante Steve Nash já era um forte candidato ao título da NBA com o big three Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving tendo atuações incríveis. Os três atuaram poucas partidas juntos durante a temporada, mas nem está sendo preciso. Quando se tem jogadores do nível desses atletas, apenas um já é suficiente estar em quadra para que o time se torne competitivo e, no momento, James Harden está se destacando, com atuações dignas de MVP. “The Beard” tem médias de 25.3 pontos, 7.8 rebotes e 11.1 assistências em apenas 31 jogos na temporada. É o líder absoluto da liga com 316 assistências até o momento.

O novo técnico do Brooklyn Nets Steve Nash e o assistente técnico experiente Mike D’Antoni (Keith Birmingham / Imago Images)

Kyrie Irving em 26 jogos na temporada, tem médias de 27.2 pontos, 4.8 rebotes e 6.0 assistências por partida, contribuindo com excelentes números. Kevin Durant na temporada tem médias de 29.0 pontos, 7.3 rebotes e 5.3 assistências por jogo, isso em apenas 19 partidas até o momento. Nunca três jogadores da mesma equipe tiveram números tão expressivos. Mesmo com os três bem, a franquia possui bons jogadores no suporte, como Jeff Green, DeAndre Jordan e a maior surpresa entre eles fica para Bruce Brown, que tem dado conta do recado quando acionado.

Brian Rothmuller Icon Sportswire / Via Imago Images

E esses números dão a segunda colocação da Conferência Leste para a franquia, só atrás do líder Philadelphia 76ers por ter uma derrota a mais. Essa disputa ainda pegará fogo até o final da temporada regular. Com essa arrancada na tabela, o fez colocar como o favorito para a conquista do título, num ranking divulgado semanalmente pela liga, subindo de terceira para primeira colocação geral.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo