Fluminense

Conheça os pontos fortes de Germán Cano, possível reforço do Fluminense

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Fluminense está com a contratação do atacante Germán Cano muito bem encaminhada e deverá ter desfecho positivo já nos próximos dias. Com 33 anos, Cano assinará um contrato para duas temporadas e irá se apresentar ao tricolor no dia 3 de janeiro. A informação foi divulgada pelo jornalista argentino César Luis Merlo e confirmada pelo Esporte News Mundo. Diante do reforço, a torcida do time das Laranjeiras começa a esboçar reações e comentários sobre o centroavante e o que ele pode acrescentar ao grupo.

Formado nas categorias de base do Lanú e revelado pela primeira vez em 2018, Germán Cano começou a engreanar mesmo a carreira em 2012, quando foi contratado pelo Independiente Medellín. Na primeira passagem pelo clube, marcou 54 gols em 99 jogos, ganhando o coração dos Colômbianos. Quando retornou a equipe em 2018, se consagrou ídolo de fato no país. Na temporada de 2019, brilhou e foi eleito o melhor jogador de futebol profissional colombiano, além de maior artilheiro da história do Medellín com 129 gols.

Depois de Medellín, pousou em São Januário para jogar pelo Vasco, rival do Fluminense. Lá atuou em 101 jogos, marcando 43 gols, se tornando o maior goleador estrangeiro no século 21 e foi campeão da Taça Rio de 2021.

O argentino chega ao tricolor com experiência e muita bagagem para acrescentar ao elenco. Ao lado de Fred ou como seu substituto, promete fazer gols e ajudar a equipe quando necessário, tendo assim, dois nomes de peso como opções no ataque. Entre suas principais características e pontos fortes, estão as finalizações, arranque, drible curto, cabeceio e oportunismo, todos fatores cruciais para a temporada que o Fluminense irá enfrentar, principalmente na pré Libertadores da América que pode ser muito cruel. Agora, basta esperar pra ver se o encanto de cano irá tomar conta da torcida tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo