Internacional

Com a convocação de Edenilson para a Seleção Brasileira, Internacional vai ter jogos adiados no Brasileirão

Lucas Figueiredo/CBF

Edenilson foi convocado para a seleção brasileira pela segunda vez seguida. Porém, assim como na primeira chamada, o meio-campista não vai desfalcar o Internacional no Brasileirão. O coordenador da seleção, Juninho Paulista, afirmou, nesta sexta-feira (24), que a CBF vai adiar os jogos dos times que tiverem atletas convocados para a rodada tripla das Eliminatórias, em outubro.

— Conversamos com o Manoel (Flores), que é o diretor de competições. E, por se tratar novamente de três jogos, vai ser adotado o mesmo critério que adotamos na data de setembro em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados — explicou Juninho.

Sendo assim, as partidas do Inter contra Ceará, Chapecoense e América-MG, válidas pelas rodadas 24, 25 e 26, respectivamente, serão adiadas, ainda sem datas definidas. O Colorado ainda vai cumprir o jogo da última rodada do turno, contra o Red Bull Bragantino, que foi adiado por causa da primeira convocação do camisa 8, em setembro. O confronto foi remarcado para o dia 21 de outubro (quinta-feira), às 20h, no Beira-Rio.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Diferente da convocação anterior, Edenilson foi chamado na primeira lista, sem os desfalques do futebol inglês. O técnico Tite rasgou elogios ao jogador Colorado, que vai ficar à disposição da seleção brasileira para as partidas em outubro, contra Venezuela, dia 7, Colômbia, dia 10, e Uruguai, dia 14, válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

— Não é o que ele fez agora. É o que vem fazendo ao longo do Campeonato Brasileiro. É um jogador versátil, moderno, trabalhando em duas ou três funções, dentro do Inter e dos nossos trabalhos. Ele se justifica por si só pela versatilidade que ele tem, pela qualidade que tem e pelo momento que vi — justificou o treinador.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top