Campeonato Brasileiro

Com a ‘corda no pescoço’, Cuiabá recebe o Fortaleza na Arena Pantanal

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nesta segunda-feira (6), o desesperado Cuiabá recebe a visita do Fortaleza pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro 2021, em partida que será realizada na Arena Pantanal, às 20h (de Brasília). Uma vitória encaminha a permanência do Dourado na primeira divisão.

                 

O que parecia ser um campeonato tranquilo após, principalmente, um primeiro turno muito seguro, virou sinal de alerta para o Cuiabá. Há duas rodadas do fim, a equipe chega para a partida na zona de rebaixamento após a vitória do Bahia neste domingo (5) contra o Fluminense. Ou seja, a vitória é obrigação e encaminharia a permanência do clube.

Para a partida desta segunda-feira, o técnico Jorginho tem três importantes desfalques confirmados, todos titulares. O volante Auremir segue fora com uma entorse no joelho direito, enquanto o lateral-direito João Lucas e o atacante Clayson estão suspensos. Os substitutos devem ser, respectivamente, Rafael Gava, Lucas Ramon e Felipe Marques.

LEIA MAIS SOBRE OS CLUBES

+Cuiabá x Fortaleza: Prováveis escalações, onde assistir, desfalques e opiniões

+Há dois jogos para o fim do Brasileiro, veja do que o Cuiabá precisa para garantir a permanência

+Fortaleza garante vaga na fase de grupos da Libertadores após derrota do Fluminense para o Bahia

Se de um lado o desespero segue, do outro a lua de mel está em vento e polpa. Já garantindo, de maneira inédita, na fase de grupos da Libertadores da América 2022, o Fortaleza chega a Mato-Grosso tranquilo e com o objetivo cumprido. Porém, a equipe ainda mira um possível um G-4, e uma vitória nesta segunda-feira o colocaria na quarta colocação.

O técnico Juan Pablo Vojvoda terá quase todo o plantel a disposição para a partida desta segunda-feira. O único desfalque é o ala/meia Lucas Crispim, que retornou ao time recentemente, mas, por precaução, retornou ao departamento médico. Bruno Melo deve ser seu substituto. Por outro lado, o zagueiro Marcelo Benevenuto retorna ao time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo