Fluminense

Com a derrota para o São Paulo, Fluminense termina 2020 em baixa e com Marcão sem vitórias no comando

FOTO: Buda Mendes/Getty Images

O Fluminense encerrou o ano de 2020 com uma derrota para o São Paulo, no Maracanã, nesse sábado, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ocupar a sétima colocação – momentaneamente – passa por uma fase turbulenta desde a saída de Odair Hellmann.

Desde que Marcão assumiu o comando técnico do Tricolor, foram três jogos com um empate e duas derrotas. E a partida contra o São Paulo foi a síntese da mudança, porém para pior. A equipe perdeu velocidade, competitividade e força de marcação.

Não só a saída do antigo treinador, quem conseguiu colocar a equipe numa posição pouco provável para o que se esperava do time das Laranjeiras nesse ano, mas também a dificuldade de repetir a escalação pelas constantes necessidades atrapalharam o segmento das boas atuações.

O setor de meio-campo, que vinha tendo uma regularidade, caiu de rendimento principalmente após a saída de Dodi e a falta de peças de reposição que conseguissem ditar o ritmo. E parece que houve um efeito dominó. Depois de um setor cair de rendimento, os outros passaram a encontrar dificuldade de continuar na mesma batida.

O ano de 2021 pode significar também um recomeço para o Fluminense e para Marcão, que ainda busca sua primeira vitória. Mas, para isso, com o novo ano, os jogadores vão precisar de nova atitude, ou, na verdade, a mesma atitude que tinha antes da troca do comando técnico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo