Ceará

Com a igualdade diante do Cuiabá, Ceará se torna a equipe com mais empates no Brasileirão Série A

Foto: Israel Simonton/ Ceará SC

No último domingo, 11, o Ceará foi até a Arena Pantanal, onde acabou empatando por 2 a 2 com a equipe do Cuiabá. O gol sofrido nos minutos finais deu o empate para os donos da casa, que estavam atrás do marcador e com um homem a menos.

                 

Com a igualdade, o Vovô ampliou sua sequência invicta para 7 jogos, sendo duas vitórias e cinco empates. O Alvinegro de Porangabuçu está com 15 pontos na competição, sendo 3 vitórias, 6 empates e duas derrotas. Tais números fazem com que o Vozão seja q equipe que mais empatou nessa edição de Campeonato Brasileiro, até o momento.

Boa parte dos empates do Ceará ocorreram com a equipe atuando como visitante, em seis confrontos fora de casa foram cinco empates e apenas uma derrota. Já na Arena Castelão, a igualdade só aconteceu em uma partida, que foi diante do São Paulo.

Outra equipe que também tem seis empates é seu último adversário, Cuiabá. Em contrapartida, a equipe que ainda não empatou nesse Campeonato Brasileiro é o Flamengo, que em nove partidas, triunfou em cinco ocasiões e perdeu em outras quatro.

O recorde de empates do Brasileirão na era dos pontos corridos é de 17, inclusive, o próprio Ceará já atingiu esse feito em 2010. Botafogo (2010), Flamengo (2010), Palmeiras (2011), Corinthians (2013) e Grêmio (2020) foram as outras equipes a atingirem essa marca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo