Vasco

Com a moral elevada, jogadores retribuem a confiança de Luxemburgo e Vasco ressurge no Campeonato Brasileiro

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Em apenas dois jogos Vanderlei Luxemburgo já mudou o Vasco. De favorito ao rebaixamento, o Cruz-Maltino passou a sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana, pautado na evolução da equipe de uma partida para outra.

O empate diante do Atlético-GO mostrou uma mudança de postura, com um time mais aguerrido em campo. Já na vitória sobre o Botafogo, a individualidade apareceu, evidenciando a volta por cima de jogadores que estavam em baixa na temporada. São os casos de Talles Magno, Yago Pikachu e Bruno Gomes.

Reservas no fim da passagem do português Ricardo Sá Pinto, os três ganharam moral com Luxemburgo e retribuíram a confiança depositada pelo treinador. Talles Magno, além de marcar um gol, fez jogadas de efeito, lembrando aquele jogador que um dia já foi chamado de mágico.

Yago Pikachu também balançou as redes, encerrando um jejum de gols que durava desde 2019. Além disso, parece ter conquistado a titularidade no setor ofensivo pelo lado direito, posição que nenhum jogador conseguiu se firmar na temporada.

Era de se esperar que ambos seriam titulares com Luxemburgo, levando em consideração a passagem anterior do treinador. Já Bruno Gomes não. O volante não iniciou sequer uma partida sob o comando de Sá Pinto, que preferia Andrey e Marcos Júnior na posição. Com Luxa, o jogador ganhou a titularidade e se mostrou uma grata surpresa.

— Sem confiança e com a autoestima lá embaixo não se consegue produzir. Tenho procurado fortalecer e incentivar os jogadores. Eles estão no Vasco porque eles têm talento para estar no Vasco da Gama. Jogar aqui não é fácil, tem cobrança o tempo todo, tem que ter personalidade, mas acima de tudo tem que ter leveza, alegria – afirmou Luxemburgo, que completou.

— Estamos procurando fortalecer esse aspecto do jogador de se sentir bem, feliz de estar no Vasco da Gama, ir para o treino feliz, poder render no treinamento, ir para o jogo feliz. Nós estamos conseguindo avançar nesse aspecto.

O Vasco está na 15ª posição com 32 pontos, três a mais que o Bahia, o primeiro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Cruz-Maltino recebe o Coritiba, em São Januário. No primeiro turno, o Coxa venceu por 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo