Figueirense

Com a partida confirmada pela CBF, Figueirense entra em campo contra o Brasil-RS

Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense entrará em campo neste sábado (17), às 18h30, contra o Brasil-RS, após tentar o adiamento da partida. Com a confirmação da CBF, o jogo, válido pela 16ª rodada da Série B, acontecerá no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O Furacão anunciou, nesta sexta-feira (16), que mais quatro jogadores testaram positivo para a Covid-19 e já estão isolados.

                 

Entenda o cenário

O grande número de casos no Figueirense começou há mais ou menos 15 dias. Desde então, o clube alvinegro convive com baixas no elenco e na comissão técnica. Na partida da última quarta (14), contra o Sampaio Corrêa, a equipe foi comandada pelo auxiliar de preparação física, Rafael Rodrigues, já que Elano testou positivo. Rafael (que também comandará a equipe contra o Brasil-RS) tinha apenas cinco jogadores de linha e o goleiro Jonas no banco.

O grupo então atravessou o país de ponta a ponta para chegar em Pelotas, local do jogo deste sábado. Porém, quatro jogadores disponíveis também testaram positivo para a Covid-19, desfalcando ainda mais o Furacão. De emergência, o clube tentou o adiamento da partida, mas não houve autorização da CBF. A entidade diz que uma partida só pode ser adiada caso a equipe tenha menos de 13 jogadores aptos a entrar em campo, o que não é exatamente o caso do Figueirense.

O presidente do clube catarinense, Norton Flores Boppré, em entrevista à CBN Diário, falou sobre a integração do lateral-direito Lucas Carvalho, do zagueiro Victor Oliveira e do atacante Keké, que estavam em processo de transição.

– O Figueirense hoje está totalmente fragilizado, fazendo percurso de 6,3 mil quilômetros entre São Luís (Maranhão) e Pelotas (Rio Grande do Sul). Foram tirados atletas que estavam naquele processo de transição. Esse estágio não acontecerá ou vai acontecer de maneira parcial para que pudéssemos ir com um número maior. Estávamos com 14 aptos, sendo dois goleiros, agora vamos incorporar mais.

Com essa decisão, o Figueirense vai para o jogo com os goleiros Sidão e Jonas, os laterais Brunetti, Lucas Carvalho e Sanchez; os zagueiros Pereira, e Victor Oliveira, os volantes Elyeser, Geovane e Patrick, os meias Guilherme e Lucas Henrique e os atacantes Alecsandro, Bruno Michel, Everton Santos, Gabriel Lima, Keké e Nicholas.

Provável escalação do Figueirense: Sidão; Patrick, Pereira, Victor Oliveira e Brunetti; Elyeser, Geovane e Guilherme; Bruno Michel, Everton Santos e Alecsandro.

Provável escalação do Brasil-RS: Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Leandro Camilo, Héverton e Alex Ruan; Bruno Matias, Sousa, Matheus Oliveira, Danilo Gomes e Jarro Pedroso; Luiz Henrique.

Confira a nota do Furacão

O Figueirense Futebol Clube, comunica ao seu torcedor e à sociedade em geral, que novamente diligenciou junto a Confederação Brasileira de Futebol, desta vez, para adiamento da partida contra o Brasil de Pelotas, marcada para o próximo sábado, no Estádio Bento de Freitas, na cidade de Pelotas – RS, válida pelo campeonato brasileiro da série B 2020/2021.

Tal pedido, encontra-se fundamentado no crescimento exponencial de infecções por Coronavirus, que atinge atletas, comissão técnica, colaboradores e dirigentes, limitando muito o número de jogadores disponíveis para atuar no jogo em questão.

Novamente, supostamente amparada em decisões anteriores, mas sem considerar o caso concreto, e ferindo de forma evidente o princípio da isonomia desportiva, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a realização da partida.

O Figueirense Futebol Clube registra seu protesto e o inconformismo com a manutenção da data da partida, que obrigou o clube a organizar logística desumana em meio a uma crise sanitária sem precedentes no mundo.

Retrospecto do confronto

Figueirense e Brasil-RS já se enfrentaram 19 vezes na história. São 9 vitórias do Furacão, 5 empates e 5 derrotas. O time alvinegro marcou 28 gols e sofreu 18.

A primeira partida entre os clubes aconteceu em 1978, pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, o Figueirense venceu o Xavante por 4 a 2, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Arbitragem

Adriano Barros Carneiro apitará a partida. Ele será auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa. O trio é do Ceará. Roger Goulart, do Rio Grande do Sul, será o quarto árbitro.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo