Athletico

Com a quarta melhor campanha no 2º turno, Athletico enfrenta o Botafogo mirando a parte de cima da tabela

Athletico
Foto: Reprodução/Athletico

No primeiro jogo de 2021, o Athletico vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. O jogo será nesta quarta-feira (6), 19h15, no estádio Nilton Santos. Confira a ficha técnica.

O Furacão é o atual 11º, com 34 pontos. O time torce pela vitória e também por um tropeço do Ceará, que está em décimo com 36 pontos, para chegar ao G-10 e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. E, quem sabe, pensar em uma possível vaga na Libertadores – com a possibilidade de G-7 no Brasileirão, por conta da final da Copa do Brasil, a equipe de Paulo Autuori sonha com objetivos maiores no campeonato.

Quando o treinador assumiu o Athletico, o clube era o vice-lanterna. Agora, no segundo turno, o time tem cinco vitórias em oito jogos e o quarto melhor aproveitamento – atrás de São Paulo, Atlético-MG e Palmeiras. E agora, após truinfos importantes contra Red Bull Bragantino e Vasco, o Rubro-Negro vai em busca da terceira vitória seguida.

Já o Botafogo, que foi treinado por Paulo Autuori em 2020, é o atual vice-lanterna, com 23 pontos. Nos últimos cinco jogos, o clube teve quatro derrotas e apenas uma vitória, contra o Coritiba na 26ª rodada. Segundo o site Infobola, o risco do Glorioso de cair para a série B é de 89%.

No confronto do primeiro turno, quando Autuori estava no Fogão e Eduardo Barros treinava o Athletico, as equipes empataram por 1 a 1 na Arena da Baixada.

Athletico deve repetir a escalação

Um dos motivos para a recuperação do Athletico nas mãos de Autuori pode ser a constância na escalação – com apenas uma ou outra mudança de acordo com a necessidade, os 11 iniciais estão sendo quase sempre os mesmos, em uma formação 4-4-2.

Agora contra o Botafogo, pode ser a primeira vez que o técnico repete a formação, em 16 partidas. Jonathan, que retornou na última partida, deve se manter na lateral-direita, e o trio de ataque deve ser novamente o mesmo. Um provável Furacão tem: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer.

Os desfalques da equipe são Márcio Azevedo, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e Erick, que está com lesão na coxa.

Próximos jogos do Athletico:

Botafogo x Athletico – 6/01 (quarta-feira), 19h15 – Nilton Santos

Coritiba x Athletico – 9/01 (sábado), 19h – Couto Pereira

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo