São Paulo

Com a retomada do Paulistão, como chega o São Paulo de Hernán Crespo? Confira

Com a retomada do Paulistão, como chega o São Paulo de Hernán Crespo? Saiba mais
Foto: Divulgação São Paulo FC

O Governador de São Paulo, João Doria, confirmou a volta do Campeonato Paulista, após entrevista para Rádio CBN. Depois de mais de 20 dias sem entrar em campo, o São Paulo voltará aos gramados com força total e muitas mudanças táticas para a temporada.

                 

Mas como chega o São Paulo de Hernán para o restante do Paulista e temporada? O Esporte News Mundo separou tópicos importantes que podem ser fundamentais para o São Paulo continuar lutando pela liderança e título do Paulistão e outras competições.

Mudanças táticas

Hernán e sua comissão técnica tem observado os atletas durante os dias de treinamento no CT da Barra Funda. O técnico utilizou a paralisação para conhecer os atletas e intensificar os treinamentos.

Uma das novidades é Vitor Bueno, que não desempenhará mais a função de meio-campista na equipe. Após semanas de trabalho, o jogador foi utilizado como centroavante nas últimas semanas nos treinamentos, agradou o técnico Crespo e será utilizado nessa posição ao longo da temporada, segundo informações do “blog do Menon”. O jogador irá compor o setor ofensivo com Luciano, Pablo e Éder Citadin, novo reforço do Tricolor.

Gabriel Sara também pode ser outro atleta a desempenhar outra função. Ainda que dispute com Igor Gomes pela vaga no meio-campo, Sara tem sido testado nos treinamentos como ala esquerda e tem tido boa performance, segundo informações do jornalista Eduardo Affonso, da ESPN.

Reforços experientes

O São Paulo foi um dos clubes que mais se reforçou para a temporada 2021. O atacante Bruno Rodrigues, rápido e que gosta muito do um contra um, foi o primeiro reforço e que já estreou com a camisa da equipe paulista. Miranda, zagueiro conhecido do São Paulo retornou à equipe com muita bagagem internacional e experiencia, assim como o atacante Éder, outro reforço do Tricolor, que pode atuar como um centroavante fixo, como um falso 9 e podendo cair pela esquerda. O meia William, versátil, podendo atuar nos dois lados de campo, com bom passe e marcação, e Benítez, com ótima técnica e finalização, chegam para recompor o meio campo. O lateral-direito Orejuela é outro reforço que chega para ajudar sendo um jogador veloz, mais ofensivo e também muito bom na parte defensiva.

Treinamentos intensivos

Mesmo com a paralisação do Campeonato, os treinamentos continuaram durante a pandemia no CT da Barra Funda. Hernán Crespo e toda sua comissão técnica têm comandado os treinos com foco nas finalizações, bola parada, confrontos individuais e revezamento dos jogadores em suas posições.

Treinos táticos, físicos, e técnicos entre os titulares e os reservas utilizando espaço reduzido também estão sendo realizados de forma intensiva. Com as atividades somente com a metade do campo, Crespo buscava intensidade. Outra atividade muito treinada por Hernán, é o contra-ataque. Na atividade, os defensores se movimentavam até o meio-de-campo na construção de jogadas e após isso, eram contra-atacados pelos atacantes que ficavam na outra metade do gramado. A saída de bola também foi um dos pontos fortemente trabalhada pelo técnico argentino.

Força da garotada

Hernán tem cada vez mais reforçando o elenco com os atletas que tem em mãos. Nas últimas semanas, o sub-17 e o sub-20 vêm treinando com os jogadores titulares da equipe realizando as atividades. O atacante Talles, de 18 anos, tem recebido muitos elogios e é observado como um atleta diferenciado, segundo o jornalista Eduardo Affonso.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo