São Paulo

Com a saída de Brenner para a MLS, quem poderá substituí-lo no ataque do São Paulo? Veja lista

Com a provável saída de Brenner para a MLS, quem poderá substituí-lo no ataque do São Paulo? Veja lista;
Foto: Divulgação/saopaulofc

Nesta quinta-feira (4) o Esporte News Mundo confirmou as informações do UOL de que o atacante Brenner está de saída do São Paulo. O jogador foi negociado com o FC Cincinnati, dos Estados Unidos e disputará a Major League Soccer.

Com uma das peças chaves e titular do elenco saindo para jogar em outro Clube, o elenco do São Paulo precisará estancar o espaço que até então era sempre preenchido com o garoto de 20 anos.

Afinal, quem ficará com a vaga de Brenner na equipe? Quem poderá fazer a dupla de ataque com Luciano? Veja lista dos atacantes do São Paulo:

Pablo – o único jogador na posição para substituir Brenner que possui participação em todas as competições que o São Paulo disputou nesta temporada e que marcou gols em todas (Campeonato Paulista, Copa Sul-americana, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro). Nos últimos dois jogos pelo Brasileirão entrou no final das partidas no lugar do Brenner. Teve uma sequência durante o Campeonato Paulista, onde foi seu melhor momento como goleador, mas acabou perdendo espaço e voltou a ganhar chances praticamente nas segundas etapas das partidas ou somente no final delas. Pelo campeonato Brasileiro, possui 27 jogos e iniciou 12 como titular, sendo o último no clássico contra o Santos, pela 29ª rodada. De acordo com SofaScore, o jogador possui 1.1 de média de finalizações por jogo. – 50 jogos, 11 gols marcados.

Vitor Bueno – para a posição, o jogador que mais tem jogos em todas as competições disputadas até aqui. O meia que também atua no ataque, já atuou na linha de frente fazendo dupla com Brenner. O último jogo em que entrou como titular foi no revés contra o Bragantino por 4 a 2. Geralmente, também tem entrado no final das partidas no lugar de um meia atacante, como o Gabriel Sara ora um zagueiro, no plano de jogo do antigo técnico, Fernando Diniz. Possui uma média de 1.0 de finalizações por jogo – 54 jogos, 4 gols marcados.

Santiago Tréllez – não é uma das primeiras opções que o torcedor são-paulino pensa, já que o jogador possui apenas 11 jogos disputados na temporada e nenhuma partida como titular pelo Campeonato Brasileiro, entrando somente em seis oportunidades. O centroavante Colombiano estava emprestado em 2019 para o Internacional onde também não balançou as redes e retornou ao São Paulo, mas acabou não ganhando muitas chances com Fernando Diniz. O último jogo em que entrou em campo foi no clássico contra o Santos, pelo Brasileirão, jogando apenas 18 minutos, em virtude destas estatísticas, o jogador possui apenas 0.2 de média de finalizações por jogo – 11 jogos e nenhum gol marcado

Gonzalo Carneiro – o jogador que possui menos jogos em toda a temporada e disputou apenas o Campeonato Brasileiro em toda a temporada. O Uruguaio não teve chances como titular sob o comando de Diniz e possui um gol contra o Red Bull Bragantino. Na partida contra o Internacional, o centroavante entrou no lugar de Luciano fazendo a dupla com Brenner e pode ser mais uma opção para talvez, um novo sistema tático do auxiliar técnico Marcos Vizolli. O jogador possui uma média de 0.7 de finalizações por jogo – Sete jogos e um gol marcado.

Jonas Toró – o centroavante de 21 anos possui 20 partidas em toda a temporada pelo São Paulo e apenas um gol marcado, pelo Campeonato Brasileiro. Como titular na competição, apenas nove jogos. Nos últimos jogos disputados pela Copa do Brasil e Brasileirão, entrou somente no final das partidas e não conseguiu uma sequência com Fernando Diniz, mas também pode ser uma alternativa para o ataque. De acordo com SofaScore, o jogador possui uma média de 0.3 de finalizações por jogo – 20 jogos e um gol marcado.

Ainda procurando um técnico para o restante da temporada, o São Paulo já sofreu com mudanças nesta semana, com a saída do técnico Fernando Diniz, do diretor executivo de futebol Raí e agora, uma das joias da base, Brenner, que teve seu futebol resgatado por Diniz.

Resta saber como o Tricolor entrará em campo no próximo jogo contra o Ceará, na quarta-feira (10), no Morumbi pela 35ª rodada do Brasileirão (a 34ª seria contra o Palmeiras, confronto adiado devido às partidas do Mundial de Clubes).

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo