Corinthians

Com a saída de Willian, Corinthians busca encontrar um substituto para a função

O meia do Timão prestou queixas e registrou um Boletim de Ocorrência após ser ameaçado por mensagens nas redes sociais
Reprodução/Divulgação Ricardo Moreira Getty Images

Após o anúncio da saída de Willian e sua rescisão contratual, o Corinthians corre contra o tempo na busca de um novo jogador para suprir a vaga deixada pelo meia. Sem Mantuan, cedido na negociação envolvendo Yuri Alberto, e agora sem o camisa 10, o Timão fica com menos dois jogadores de lado em seu elenco.

Segundo o portal Central do Timão, o clube não pretendia contratar novos reforços após a chegada de Fausto Vera, mas com a saída de uma de suas principais peças, o Alvinegro se vê obrigado a iniciar uma busca para repor a ausência do ex-camisa 10.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Sem Willian, o clube pode contar com maior espaço na folha salarial, tendo em vista que o meia possuía um dos maiores salários do plantel alvinegro. Entretanto, mesmo com mais caixa, a busca pela reposição não será tarefa fácil, principalmente, com o prazo de apenas quatro dias para encontrar um reforço, além de toda regularização que uma contratação envolve, como:

Sem Willian, o clube contará com mais espaço em sua folha salarial, já que o meia possuía um dos maiores salários do plantel alvinegro. Entretanto, o maior fôlego financeiro não torna a busca pela reposição mais fácil, haja vista que o Corinthians terá apenas quatro dias para encontrar uma solução, uma vez que a janela de transferências no Brasil se encerra em quatro dias. Vale lembrar que uma contratação envolve, também, a realização de exames médicos, assinatura de contrato e registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, tudo até as 19h desta segunda-feira.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

A procura por uma nova peça começou assim que Willian comunicou seu desejo de deixar a equipe, há algumas semanas. Com o comunicado, o Timão iniciou o mapeamento do mercado, sendo a aquisição sem custo, uma de suas principais prioridades.

Enquanto não acha um novo jogador, Vítor Pereira possui a sua disposição neste setor: Adson, Gustavo Mosquito, Róger Guedes, Giovane, que pode atuar centralizado ou pela ponta; além de Lucas Píton, lateral-esquerdo, que vez ou outra é utilizado como ponta, assim como no jogo contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Fábio Santos elogia Vítor Pereira e fala sobre rodízio de jogadores no Corinthians

+ Corinthians é eliminado da Libertadores pela 5ª vez seguida com um jogador expulso

Outra opção é Mateus Vital, que voltou recentemente do futebol grego. O meia estava a serviço do Panathinaikos, mas desde seu retorno não vem sendo utilizado pelo treinador português, sendo até negociado com outros clubes.

Só nesta temporada, o Corinthians já contratou dez jogadores, são eles: Paulinho, Bruno Melo, Robson Bambu, Ivan, Júnior Moraes, Maycon, Rafael Ramos, Yuri Alberto, Balbuena e Fausto Vera.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo