Palmeiras

Com a segunda maior média de faltas no Brasileiro, Palmeiras sofre com bola parada adversária

FOTO: DIVULGAÇÃO/ PALMEIRAS/ CESAR GRECO

O Palmeiras venceu o Santos no domingo (23) pelo placar de 2 a 1 no estádio do Morumbi. Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Vanderlei Luxemburgo conquistou sua primeira vitória em clássicos no ano e acumula uma sequência de nove partidas sem perder.

Com um jogo a menos, o Palmeiras tem uma das melhores defesas do Brasileiro, tendo sofrido apenas três gols. Entretanto, as origens desses gols tomados devem ser destacadas e motivos de preocupação para a comissão técnica alviverde.

MUITAS FALTAS

De acordo com o site SofaScore, o Palmeiras tem a segunda maior média de faltas por jogo no Brasileiro, atrás apenas do Internacional. Com uma média de 20.8 faltas por partida, o time de Vanderlei Luxemburgo tem exagerado nas infrações, dificultando o momento defensivo. Foram 41 só nos dois últimos jogos.

PREOCUPAÇÃO NA BOLA PARADA

Dois dos três gols sofridos no Brasileirão foram de bola parada. Contra o Goiás, Rafael Vaz fez cobrando uma falta por baixo da barreira palestrina. Contra o Santos, Ramires marcou contra após cruzamento de falta lateral cobrada por Carlos Sánchez.

Além disso, o gol que decretou a última derrota do Palmeiras também teve origem na bola parada. Ainda na fase de grupos do Paulista, Gil, do Corinthians, marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Na ocasião, o jogador contou com a liberdade que a zaga palmeirense lhe deu e uma falha de Weverton.

Apesar disso, o Palmeiras fez uma boa partida contra o Santos e conseguiu sua primeira vitória em clássicos em 2020 e chegou ao quarto lugar no Campeonato Brasileiro. Junto com o triunfo sobre o Athletico, o Verdão conquistou suas duas primeiras vitórias contra times da Série A nessa temporada.

PRÓXIMO JOGO

O Palmeiras vai a Salvador, ainda nesta semana, para enfrentar o Bahia no sábado (29), às 19:30, na Arena Fonte Nova. Na última vez que se enfrentaram, os times empataram por 1 a 1, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão de 2019. Os gols daquele jogo foram marcados por Arthur Caíke para o Tricolor de Aço e Miguel Borja para o Alviverde.

Para saber tudo do Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo