Vasco

Com a Seleção Olímpica, Lucão pode desfalcar o Vasco em até 10 jogos; Halls passa a ser o segundo goleiro do time

Foto: Divulgação/CBF

O goleiro Lucão se apresentou ontem ao técnico André Jardine e já está integrado a Seleção Olímpica, em São Paulo, para um período de preparação para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Lucão levou na bagagem duas camisas do Vasco e presenteou os atacantes Paulinho, que é cria de São Januário, e Matheus Cunha. Ambos atuam no futebol alemão, por Bayer Leverkusen e Hertha Berlim, respectivamente. O atleta do Vasco demonstrou muita alegria em defender o Brasil e relembrou que fez parte do grupo no início do processo.

– É uma felicidade imensa, a gente fica na expectativa dessa Olimpíada, é o sonho de todo jogador. Eu participei do começo, lá em Toulon, estou muito feliz de voltar e agora é aproveitar a oportunidade – disse Lucão em entrevista para a CBF TV.

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 22 de julho, contra a Alemanha. Três dias depois enfrenta a Costa do Marfim e encerra a sua participação no Grupo D diante da Arábia Saudita, no dia 28. Caso a Seleção Brasileira chegue até a semifinal, Lucão vai desfalcar o Vasco em pelo menos 10 partidas, já que a disputa do bronze ou a decisão irão acontecer nos dias 6 e 7 de agosto.

Pela Série B, Lucão perderia os jogos contra Sampaio Correa, Coritiba, Náutico, CSA, Guarani, Botafogo, Vitória e Vila Nova (09/08), além dos confrontos diante do São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que acontecerão nos dias 28 de julho e 4 de agosto.

+Lucão é o 13º jogador a representar o Vasco pela Seleção masculina nos Jogos Olímpicos; cinco conquistaram medalhas+

Com a ausência de Lucão, Halls, de 22 anos, assume a condição de segundo goleiro do Vasco. Recentemente o jogador passou a utilizar o número 24, com o intuito de fortalecer a causa LGBTQIA+. No elenco, o técnico Marcelo Cabo conta também com Alexsander, além de Fintelman e Cadu, que possuem idade para defender o time sub-20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo