Geral

Com a única treinadora entre os postulantes ao título, Fortaleza enfrenta o Real Ariquemes pelo Brasileirão Feminino Série A2

Divulgação/CBF

Neste sábado (06), às 15h, no CT Ribamar Bezerra, o Fortaleza recebe o Real Ariquemes em partida válida pelas b do Campeonato Brasileiro Série A2 (jogo de ida). As Leoas terminaram a primeira fase do campeonato na segunda colocação de seu grupo, atrás apenas de suas rivais alvinegras. Nas quartas de final, decide o jogo fora de casa.

LEIA TAMBÉM

Entre as oito melhores equipes do torneio, apenas o Leão do Pici conta com uma mulher, Débora Ventura, à frente do comando do time. Além do Tricolor, outros clubes expressivos disputam o certame, como Botafogo, Athletico, Bahia e Ceará.

Na elite do futebol feminino brasileiro, há uma melhora nos números, mas ainda em índices baixos de representatividade. No Brasileirão Série A1, 37,5% dos clubes possuem profissionais do sexo feminino no posto de técnico. Roberta Batista, da Ferroviária SAF, Patrícia Gusmão, do Grêmio, Tatiele Silveira, do Santos, Lindsay Camila, do Atlético-MG, Carine Bosetti, do Avaí/Kindermann e Rosana Augusti, do RB Bragantino, são as comandantes na primeira divisão.

“Ser a única mulher nesta fase significa que de alguma forma, neste momento, posso estar representando tantas outras mulheres que trabalham e sonham com futebol. Espero fazer o meu melhor por este grande clube que é o Fortaleza EC, por todos que acreditam na gente, por todas nossas meninas, todos nossos colegas e por todas as mulheres que estão por todo o mundo trabalhando com futebol”, afirma Débora Ventura, treinadora do Fortaleza.

A técnica também ressalta a importância da estrutura que o clube tem oferecido para a realização do trabalho no dia a dia, com condições adequadas e um ambiente saudável, que possibilitam o desenvolvimento das atletas.

“Este ambiente proporcionado a nós garante um suporte para tudo que planejamos e realizamos dentro e fora de campo, durante todo este processo do trabalho com o desenvolvimento do nosso time”, acrescenta Débora.

Na primeira fase do Brasileirão Série A2, a equipe terminou na segunda colocação do Grupo C, com um retrospecto de duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo