Vasco

Com a venda de Marrony, veja quem pode ganhar a vaga como titular do Vasco

(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A saída de Marrony do Vasco para o Atlético-MG deixa uma lacuna muito grande para o torcedor e principalmente dentro da equipe. Sem condições de poder buscar um novo nome no mercado, o técnico Ramon Menezes precisa buscar soluções dentro do próprio elenco.

Confira as opções que o treinador do Vasco pode arrumar para a vaga de titular deixada por Marrony:

BRUNO CÉSAR

Um dos favoritos para assumir a vaga, inclusive já vem treinando entre os titulares de Ramon. Caso Bruno seja o escolhido, é provável que o time passe a jogar no 4-4-2 e mude a forma de jogar. Talles Magno pode passar a ficar mais centralizado, encostando em Germán Cano e o time teria um meia de ofício como Bruno César para dar mais criatividade ao meio-campo, um dos pontos que o Vasco de Abel Braga teve muitas dificuldades. A pulga atrás da orelha é saber como o meia voltará após quase 7 meses sem jogar e tendo uma certa antipatia da torcida.

VINÍCIUS

Um dos grandes destaques da campanha da Copinha 2020, a joia de 19 anos se tornou um talismã do Vasco desde o início do ano. Ganhou a confiança de Abelão e se mostrou um atacante muito agudo que gosta de partir para cima dos defensores. Estreou como titular na sua 2ª partida como profissional diante do Botafogo no Nilton Santos. Vinícius participou de 9 jogos do clube no ano e ainda não marcou gols, porém tem agradado boa parte da torcida com sua ousadia dentro de campo. O camisa 49 é uma ótima opção para entrar no time sem mudar bruscamente o esquema tático.

MARTÍN BENÍTEZ

O novo camisa 10, recém-contratado pelo clube, fez apenas duas partidas saindo do banco em ambas. Veio do Independiente (ARG) como uma grande aposta da diretoria para o ano de 2020. Tem qualidade suficiente para jogar pelas pontas e também pelo meio. Como chegou com a temporada em andamento, a paralisação facilitou seu processo de aclimatação junto ao elenco. Se mostrar toda sua qualidade técnica, deve se tornar titular na equipe de Ramon. Um dos favoritos por parte da torcida para ocupar a vaga de Marrony.

RIBAMAR OU TIAGO REIS

Os dois centroavantes que brigam pela vaga de reserva imediato de Cano, podem se tornar alternativas caso Ramon queira ousar taticamente e talvez nem seja tanta ousadia assim. Com seus 1,76 m de altura, o artilheiro do Vasco em 2020 já se mostrou capaz de jogar nos lados do campo. Por ser um atacante mais móvel e rápido, pode abrir espaço para um centroavante de ofício e mais alto para aproveitar as bolas aéreas.

O ponto negativo da mudança é a boa fase de Cano que marcou 5 dos 8 gols do time no ano e a péssima fase dos postulantes a vaga. Se por um lado o argentino desandou a fazer gols, Ribamar marcou seu último tento contra o Flamengo em novembro de 2019, enquanto o jejum de Tiago Reis é ainda maior, não marca desde junho de 2019 contra o Internacional.

GABRIEL PEC

O garoto que se destacou na metade final de 2019 vindo do banco na maioria das oportunidades, começou 2020 como titular de Abel e acabou não correspondendo às expectativas da torcida vascaína. Podendo jogar no meio ou na ponta, ele pode receber mais um voto de confiança e herdar essa vaga de titular.

LUCAS SANTOS

Depois de uma rápida passagem sem muito brilho pelo CSKA (RUS) em 2019, o baixinho de 1,64 m de altura, voltou ao Vasco e perdeu muito espaço no elenco. Com um novo treinador pode voltar a ganhar oportunidades e cumprir com as expectativas da torcida desde a época da base. Assim como Pec, pode jogar no meio ou pelas pontas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo