Z - Z Não marcar 3

Com a vitória do Santos, a Chapecoense está rebaixada para a Série B do Brasileirão

Márcio Cunha/Chapecoense

Com a vitória do Santos de 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino, a Chapecoense teve seu segundo rebaixamento na sua história confirmado nessa noite quarta-feira (10) mesmo sequer ter entrado em campo.

A Chapecoense no momento tem 15 pontos em 31 jogos, a equipe do Santos com a vitória de hoje chegou a 38 pontos, pontuação que a equipe catarinense não pode alcançar já que a Chape só consegue chegar a 36 pontos com as sete partidas que restam para o Verdão do Oeste.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

Com a quantidade de resultados negativos da Chapecoense nas últimas rodadas o rebaixamento foi ficando cada vez mais inevitável, com apenas uma vitória em todo Campeonato Brasileiro a Chape pode acumular diversos recordes negativos com essa campanha que sacramentou o segundo rebaixamento da equipe em três anos.

A Chapecoense pode ter que carregar o peso de acabar o Brasileirão com a pior campanha da história do Campeonato Brasileiro Série A. Atualmente a pior campanha da história é a do América-RN que terminou a competição com apenas 17 pontos em 38 jogos no ano de 2007, curiosamente o rebaixamento do Mecão também teve seu rebaixamento confirmado na 31ª rodada do Brasileirão daquele ano.

Outro recorde extremamente negativo da Chapecoense é a campanha jogando na Arena Condá, o Verdão do Oeste já é a equipe que mais tempo levou para vencer uma partida no Brasileirão Série A, mas jogando em casa a coisa só piora. A Chape é a única equipe que ainda não venceu jogando em seus domínios, se continuar assim a Chape vai se tornar a única equipe desde o início da era dos pontos corridos a não ter conseguido vencer uma partida em todo Brasileirão jogando em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo