São Paulo

Com a vitória, São Paulo quebra invencibilidade de 12 partidas do Red Bull Bragantino

Com a vitória, São Paulo quebra invencibilidade de 12 partidas do Red Bull Bragantino
Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

O São Paulo engatou sua quarta vitória pelo Campeonato Paulista 2021. Nesta segunda-feira (12), o Tricolor recebeu o Red Bull Bragantino e venceu por 1 a 0 no Morumbi.

                 

A equipe comandada por Hernán Crespo contou com a sorte de Leo Ortiz, que em um lance de infelicidade no rebote do goleiro, acabou colocando a bola para dentro abrindo o placar para a equipe da casa.

Com a vitória em casa, o Tricolor encerrou a boa sequência do time comandado por Mauricio Barbieri que estava invicta há 12 jogos desde o mês de fevereiro, que teve início contra o Flamengo, no empate em 1 a 1 pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Red Bull Bragantino, um dos adversários mais fortes tecnicamente em relação aos outros que o Tricolor já havia enfrentado neste Paulistão, vinha de uma vitória em cima do São Bento por 2 a 1 e sofreu apenas sua segunda derrota em 2021. Até então, havia sido contra o Internacional

Mesmo que o placar não tenha sido tão elástico, já que o São Paulo tem o melhor ataque da competição, o fato que o Tricolor encerrou a ótima sequência do time do interior paulista, eleva ainda mais a confiança da equipe e faz com que o elenco continue mantendo o padrão de jogo, um desafio para dois próximos jogos que ainda acontecem nesta semana, contra Guarani no dia 14 e Palmeiras, no dia 16.

Destaque vai novamente para Éder, que entrou no segundo tempo que conseguiu dar mobilidade ao ataque do São Paulo e Luan que entrou com o objetivo de diminuir as investidas do ataque de Claudinho, por exemplo.

A partida foi contou com bastante equilíbrio das duas equipes. Com alguns passes errados e sem muita construção ofensiva, o São Paulo soube se portar em campo mesmo com a pressão do Bragantino no final da partida. A equipe da casa acabou recuando e chamando o adversário para o campo de ataque que tentava a qualquer custo pelo menos um gol de empate.

O São Paulo entendeu a forma de jogo do Bragantino quando era atacado e soube se defender e tinha o controle de suas ações que fazia em campo, mantendo o foco. Um dos pontos que Hernán vem tentando colocar em prática na equipe

No fim da partida, o lateral que também atua como zagueiro Leo comentou sobre o estilo de jogo que Hernán sobre a mentalidade do treinador argentino quer implementar

– Essa mentalidade que o Crespo e toda a comissão quer colocar na gente. De ser um time agressivo, um time que quando entra e joga na sua casa tem que se impor, e a gente está conseguindo devagar, se adaptando ao jeito de trabalho dele, entendendo o que ele quer. Estamos em evolução, espero a gente chegar nessa evolução cada vez mais rápido, em um nível legal para que o time cresça junto e consiga os resultados positivos sempre – finalizou o jogador.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo