Campeonato Brasileiro

Com a volta de Fred, como o Fluminense deve jogar?

Marcão chega ao jogo contra o Sport com um dilema: Fred retorna ao time titular, mas quem sai para o ídolo tricolor entrar?

Com a volta de Fred seria natural a saída de John Kennedy do time titular,  mas a má fase de Caio Paulista e a ótima fase de John Kennedy é provável que o Fluminense jogue com uma nova formação. Na ausência de Fred, o treinador tricolor testou outros centroavantes, como Bobadilla e Abel Hernández, mas foi a promessa tricolor que se saiu melhor, marcando 2 gols na vitória sobre o Flamengo e sendo importante em outras partidas.

Na derrota para o Ceará, John Kennedy estava suspenso e Fred começou no banco. Marcão colocou Abel de titular e durante o segundo tempo o ídolo tricolor entrou na partida. O Fluminense jogou os últimos 45’ com 2 centroavantes, mas ainda não começou nenhum jogo dessa forma, sempre atua com 3 atacantes, sendo 2 extremos e 1 jogador na referência, como podemos observar no Tática Didática.

Analisando o elenco tricolor e as últimas partidas acredito que a formação ideal para o jogo contra o Ceará seria a entrada de John Kennedy no lugar de Caio Paulista. A revelação tricolor já atuou como extremo nas categorias de base, além de formar uma dupla de ataque com Fred, o que facilitaria as ações ofensivas do tricolor. John Kennedy é um jogador versátil, que pode flutuar entre as linhas e também atuar em velocidade pelos lados do campo. Não acho que Marcão vá optar por colocar um meia ou volante com a volta de Fred, a entrada de outro jogador iria descaracterizar demais o time tricolor, e nem repetir as escalações com o Caio Paulista na extrema.

Fluminense x Fortaleza
Lucas Merçon/Fluminense

Para atender a necessidade da equipe John Kennedy é a escolha ideal para a sequência do campeonato, deixaria o Flu mais veloz e com um ótimo poder de finalização. Confira a análise completa no Tática Didática.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo