Palmeiras

Com Abel Ferreira e Crespo, Campeonato Paulista terá primeira final entre técnicos estrangeiros na história

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Após vencerem as semifinais no último domingo (16), Palmeiras e São Paulo farão a final do Campeonato Paulista de 2021. Pela primeira vez na centenária história do estadual, a decisão será disputada por duas equipes com treinadores estrangeiros, o português Abel Ferreira pelo lado do Verdão e o argentino Hernán Crespo pelo lado tricolor.

Além disso, há 46 anos o Paulistão não tem um técnico não brasileiro como campeão do torneio. O último foi o também argentino José Poy, campeão em 1975, justamente com o São Paulo, que novamente é finalista com um treinador “hermano”.

Outros seis técnicos estrangeiros já foram campeões paulistas: Humberto Cabelli, uruguaio campeão em 1933 e 1936 com o Palestra Itália (antigo nome do Palmeiras); Caetano Di Domenico, italiano vencedor com o Alviverde em 1940; Jorge Gomes de Lima, conhecido como Joreca, português tri campeão com o São Paulo em 1943, 1945 e 1946; Ventura Cambom, uruguaio campeão em 1944 e 1950 com o Palmeiras; Jim Lopes, argentino campeão pelo tricolor em 1953; e o húngaro Béla Guttmann, campeão em 1957 com o São Paulo.

Dessa maneira, todos os sete técnicos estrangeiros campeões do estadual paulista treinaram Palmeiras ou São Paulo, os finalistas da edição de 2021.

Para saber tudo sobre o Palmeiras e São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo