Campeonato Brasileiro

Com adiamentos da CBF, volta da torcida ao Allianz Parque ocorrerá depois do previsto

Allianz Parque torcida
Retorno dos palmeirenses ao Allianz deverá ocorrer, agora, contra o Internacional Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O retorno da torcida palmeirense ao Allianz Parque será adiado. Após o anúncio desta quinta-feira (23) do Governo de São Paulo do retorno do público aos estádios de futebol a partir de 4 de outubro, isto estava previsto para ocorrer no dia 9 de outubro, em duelo diante do Bragantino, pelo Brasileirão. Porém, com a decisão da CBF desta sexta-feira (24) de adiar jogos das equipes brasileiras com jogadores convocados para a seleção brasileira, isto muda.

O coordenador da seleção, Juninho Paulista, afirmou durante a convocação de que, assim como ocorreu na última Data Fifa, realizada no começo de setembro, as partidas destes clubes serão adiadas. O Verdão teve o goleiro Weverton na lista do técnico Tite para os jogos das eliminatórias contra a Venezuela (07/09), Colômbia (10/09) e Uruguai (14/09).

“Conversamos com o Manoel (Flores), que é o diretor de competições. E, por se tratar novamente de três jogos, vai ser adotado o mesmo critério que adotamos na data de setembro em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados”, afirmou o ex-jogador do próprio Palmeiras.

As partidas que serão remanejadas são válidas pelas 24ª, 25ª e 26ª rodadas do Brasileirão. Nelas, o Alviverde enfrentaria, como visitante, América-MG (06/09), Bahia (sem data definida) e o Juventude (09/09). Com isso, o retorno da torcida que canta e vibra ao Allianz Parque deverá ocorrer no dia 16 ou 17 de outubro, contra o Internacional. A novidade é que, segundo o governador João Doria (PSDB, nesta data já poderá ser aplicada a capacidade limite de 50% do estádio, e não mais 30% (veja abaixo).

+Candidato da oposição desiste de candidatura no Palmeiras; Leila ganha ainda mais força

Vale lembrar que a equipe também deverá ter o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez convocados para as seleções do Paraguai e Uruguai, respectivamente. Com relação apenas a seleção brasileira, além de Weverton, Tite convocou os seguintes jogadores que atuam no Brasil: Guilherme Arana (Atlético-MG), Edenilson (Internacional), Everton Ribeiro (Flamengo) e Gabigol (Flamengo). Portanto, estas equipes também terão suas partidas adiadas no torneio nacional.

A oficialização da presença de torcida nos estádios no Brasileirão deverá ocorrer em um Conselho Técnico programado pela CBF para acontecer para a próxima terça-feira (28). Nele, será debatido entre os vinte clubes da Série A o retorno do público.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No estado de São Paulo, a entrada de torcedores ficará restrita a quem tiver tomado as 2 doses da vacina contra a Covid-19, ou a vacina de dose única. Quem tiver apenas 1 dose, será necessário apresentar teste negativo para Covid do tipo PCR realizado até 48 horas do jogo. Caso seja teste do tipo antígeno, o limite cai para até 24 horas antes. O uso de máscara também será obrigatório.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo