Atlético-MG

Com agenda apertada no Brasileiro, Galo poderá ter desfalque triplo devido às eliminatórias para a Copa de 2022

Atlético Mineiro
Foto: Bruno Cantini / Atlético

As eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 vão começar na próxima semana, a partir do dia 08 de outubro, e o calendário de jogos irá impactar no Campeonato Brasileiro.

                 

O Atlético é um dos times que pode sofrer com desfalques no elenco, visto que dois jogadores estrangeiros do clube foram convocados nas listas parciais e outro nome ainda pode surgir nesta semana. Todos os envolvidos são titulares na equipe alvinegra e profissionais de confiança do técnico Jorge Sampaoli.

O zagueiro Junior Alonso, do Paraguai, e o venezuelano Savarino são os atletas já convocados que devem se ausentar nas rodadas 14ª e 15ª do Brasileiro. A grande dúvida é se voltarão a tempo para o jogo contra o Fluminense, no Mineirão, pela 16ª rodada da competição, que ainda não tem data definida. A partida pode acontecer no dia 14 ou 15 de outubro.

O nome que ainda pode pintar em mais uma lista e aumentar o desfalque no elenco alvinegro é o do volante Alan Franco, por ser outro jogador estrangeiro da equipe. A lista oficial da seleção do Equador sairá apenas na quarta-feira desta semana.

Os atletas estarão à disposição das respectivas seleções logo após o próximo compromisso do Galo: enfrentar o Vasco no próximo domingo, 04, no Mineirão.

Alonso, Alan Franco e Savarino se tornaram titulares do Atlético na campanha de liderança do time no Campeonato Brasileiro. O paraguaio é o único que jogou as 17 partidas do clube mineiro após o retorno das competições.

O zagueiro está pendurado com dois cartões amarelos e, se for advertido diante do Vasco, pagará a suspensão juntamente com a ausência por convocação.

Confira os próximos compromissos do Galo:

  • 04/10 – 20h30 – Atlético x Vasco (Mineirão)
  • 07/10 – 21h30 – Fortaleza x Atlético (Castelão)
  • 10/10 – 21h00 – Atlético x Goiás (Mineirão)
  • 14 ou 15/10 – Atlético x Fluminense (Mineirão)

Data das eliminatórias:

  • 08 de outubro
    Argentina x Equador
    Paraguai x Peru
  • 09 de outubro
    Colômbia x Venezuela
  • 13 de outubro
    Equador x Uruguai
    Venezuela x Paraguai

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo