Campeonato Brasileiro

Com ajuda da base, Palmeiras garante terceira posição do Brasileirão

Palmeiras
Garotos da base jogaram muito bem e garantiram a vitória da equipe no Mato Grosso Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com a vitória por 3 a 1 em cima do Cuiabá, nesta terça-feira (30), o Palmeiras já sabe que terminará o Brasileirão 2021 como a terceira melhor equipe. Com isso, as duas rodadas finais vão servir apenas para dar oportunidade à atletas das categorias de base.

Com oito pontos de desvantagem para o Flamengo, que ainda tem um jogo a menos, não dá mais para a equipe alcançar a vice-liderança. Além disso, com seis pontos de vantagem em cima do Corinthians e quatro vitórias a mais, não há mais como ser ultrapassado pelo arquirrival.

Em 2022, o Verdão entrará diretamente na fase grupos da Libertadores pelo sétimo ano consecutivo, recorde da história do clube. Como atual campeão da América do Sul, disputará, também, a Recopa Sul-americana, diante do Athletico. Já se sabe, também, que não há chance do Alviverde jogar a Supercopa do Brasil, já que caso o Atlético-MG seja campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o segundo colocado, Flamengo, é quem medirá forças com o Galo pelo troféu.

Agora, os dois compromissos finais de 2021 servirão apenas para a comissão técnica dar oportunidade para atletas que pouco jogaram na temporada, principalmente os da base. Na segunda-feira (6), à 19 horas, o Verdão enfrenta o Athletico, em Curitiba e, na quinta-feira (9), encerra sua participação neste Brasileirão contra o Ceará, na Arena Barueri, às 21h30.

+João Martins dispara contra sua expulsão: “Não sou obrigado a fazer substituição quando o árbitro quer”

Jovens que ganharam espaço no clube durante o Paulistão, como Gabriel Silva, Fabinho, Giovani, Gustavo Garcia, Michel, Pedro Bicalho e o goleiro Vinícius, terão mais oportunidades de mostrar seu futebol. Na Arena Pantanal, Gabriel Silva e Giovani balançaram as redes, além de Gabriel Verón, este já mais acostumado ao time principal. Este último foi expulso e está suspenso na próxima rodada.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A boa atuação do zagueiro Michel e do goleiro Vinícius chamaram muita atenção dos palmeirenses, que já veem com bons olhos o futuro do clube. Acostumado a jogar mais na lateral-direita nesta temporada, Gabriel Menino teve uma boa atuação jogando no meio-campo, e deve ganhar mais minutos jogando nesta região.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo