Futebol Internacional

Com Alexander-Arnold e lesionados, Inglaterra divulga lista definitiva de convocados para a Euro

Cogitado para ser cortado, Alexander-Arnold foi convocado para a Euro. Foto: Divulgação/Twitter England.

A Inglaterra divulgou nessa terça-feira (1º) a lista definitiva de convocados para a disputa da Euro. O treinador Gareth Southgate havia chamado 33 jogadores para um período de treinamentos em Middlesbrough na semana passada e fechou a seleção com 26 nomes.

Entre os convocados, 15 deles farão sua estreia em torneios internacionais na equipe que tem uma média de idade de 25 anos e três meses. Jude Bellingham, de 17 anos, é o jogador mais jovem convocado.

Trent Alexander-Arnold, lateral-direito do Liverpool, que vinha sendo preterido por Southgate nas convocações recentes e especulado pela mídia inglesa para ser um dos cortados, foi chamado para a competição. Harry Maguire, Jordan Henderson, Kalvin Phillips e Jack Grealish, que se recuperam de lesão, também foram mantidos na lista de convocados.

— Não é como consertar uma máquina, é um corpo humano e você pode ter pequenos contratempos por uma série de razões diferentes. Nosso objetivo é recuperá-los o melhor que pudermos — explicou o treinador sobre a presença dos contundidos.

A lista é definitiva, mas existe a possibilidade de fazer alterações até 10 de junho em caso de lesão grave ou de teste positivo para Covid-19.

Confira a lista de convocados da seleção Inglesa para a Euro:

+ Mkhitaryan contesta publicamente a própria ausência na convocação da Seleção Armênia para amistosos

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Ollie Watkins, James Ward-Prowse, Jesse Lingard, Aaron Ramsdale, Ben Godfrey e Ben White foram cortados da lista inicial por questões técnicas, enquanto Mason Greenwood sofreu uma lesão e não vai conseguir se recuperar para o torneio.

A Inglaterra está no Grupo D, junto à Escócia, Croácia e República Tcheca. A campanha da Inglaterra na Euro começa no domingo, dia 13 de junho, às 10h30 (horário de Brasília), contra a Croácia no Estádio de Wembley.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo