Geral

Com alto salário, Hernanes pode ter renovação de contrato com São Paulo

Hernanes

Hernanes vive um momento incerto em relação ao seu futuro no São Paulo. Veterano, com 35 anos, possui contrato até dezembro, mas cláusula abre opção ao jogador para renovação automática. O documento foi levantado pelo GloboEsporte.com.

O jogador voltou a campo no último domingo, contra o Ituano, após passar por uma lesão na panturrilha. Atuou pouco mais de dez minutos e deve compor o banco de reservas na temporada de 2021.

Hernanes tem contrato até dezembro deste ano, mas tem a possibilidade de renovar o compromisso automaticamente por mais um ano, segundo uma cláusula no contrato.

Para liberar essa renovação, Hernanes precisa atuar como titular em 60% das partidas oficiais da equipe entre o dia 1º de janeiro e 15 de dezembro de 2021. Caso obtenha esse número e manifeste o desejo de permanecer, o meio-campista deve comunicar o São Paulo.

O compromisso de renovação automática não tem vínculo com a atual gestão do presidente Julio Casares. O documento foi assinado na antiga presidência do clube.

A intenção de Hernanes é jogar pelo menos mais uma temporada, seja no São Paulo ou em outro clube em 2022. O jogador não tem problemas clínicos no atual momento e deve lutar para alcançar ritmo e brigar por uma vaga no time titular do São Paulo.

No total com o técnico Hernán Crespo, Hernanes atuou 36 minutos no Campeonato Paulista. Na Libertadores, pode fazer sua estreia na próxima quinta-feira, dia da partida contra o Rentistas, do Uruguai, pela segunda rodada da fase de grupos.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo