Vasco

Com alvos definidos, Vasco vai ao mercado em busca de reforços; confira os nomes

Foto: Divulgação

Após mapear o mercado, o Vasco já definiu os alvos e agora começa a realizar as investidas em busca de reforços. As posições em pauta são conhecidas do torcedor vascaíno desde o fim do mês passado, quando o Esporte News Mundo revelou que o técnico Ramon deseja encorpar o elenco com mais um zagueiro, lateral-esquerdo e atacante que jogue pelos lados do campo, principal prioridade do clube no momento.

                 

A reportagem teve acesso a alguns nomes que estão sendo analisados pelo departamento de futebol. Um dos atacantes que mais agradam é o paraguaio Óscar Romero, do San Lorenzo-ARG. O jogador de 28 anos já foi sondado pelo Vasco, mas a negociação é considerada bastante complicada. O irmão gêmeo Ángel, ex-Corinthians e que também defende o clube argentino, está na mira, mas com menos interesse por parte do Cruz-Maltino.

O Vasco já conta com três estrangeiros no elenco (Guarín, Benítez e Cano). Vale lembrar que apenas cinco podem estar em campo de uma só vez. Portanto, o clube analisa com bastante cautela a contratação para não “queimar cartucho”. Por isso, jogadores brasileiros também estão em pauta. É o caso do atacante Kenedy, do Chelsea, informação divulgada primeiro pelo “Atenção Vascaínos”.

Cria do Fluminense e com passagem pela base vascaína, Kenedy tem 24 anos e não conseguiu se firmar no clube inglês, somando diversos empréstimos. O último foi para o Getafe-ESP, time que defendeu na temporada passada. O Vasco entende ser viável conseguir a cessão do jogador, porém esbarra no alto salário do atleta.

Outros atacantes foram oferecidos mas não tiveram os nomes aprovados pelo departamento de futebol. São os casos de Júnior Santos, ex-Fortaleza e atualmente no Kashiwa Reysol-JAP e Richard, que pertence ao Internacional, mas está emprestado ao Tondela-POR.

E na defesa?

Além de reforçar o ataque, o Vasco também quer aumentar as opções do setor defensivo, principalmente a lateral-esquerda. Atualmente o setor conta com Henrique, Alexandre e Riquelme. Os dois últimos subiram recentemente para os profissionais. Vale lembrar que ainda não há previsão de retorno para Ramon.

Para a posição, o Vasco tem interesse em Carlos Augusto, do Corinthians, porém o jogador foi titular no clássico diante do Palmeiras, dificultando que o clube paulista abra mão facilmente. Arzamendia, do Cerro Porteño e da Seleção do Paraguai também está cotado, mas o Cruz-Maltino sofre com a concorrência de clubes europeus.

Entretanto, a boa relação com o empresário Regis Marques, pode ser um trunfo para conseguir a contratação. O agente tem ótimo trânsito em São Januário e intermediou as chegadas de Martín Silva e Raúl Cáceres que não estão mais no clube, além de Matías Galarza, contratado recentemente para a equipe sub-20.

Como plano B, o Vasco tem o nome de Júnior Tavares, que foi oferecido pelo São Paulo. O lateral-esquerdo esteve emprestado ao Portimonense-POR e obteve destaque. O Tricolor Paulista pensa em negociá-lo em definitivo. Caso não consiga, pensa em emprestá-lo para o Cruz-Maltino.

Na zaga, o Vasco sondou o Paulo Miranda, do Grêmio, mas o clube gaúcho não chegou a abrir negociação já que conta com o jogador para o restante da temporada. Emerson Santos, do Palmeiras, foi sondado antes da pandemia e segue como possibilidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo