Botafogo

Com ambos 100%, Botafogo e Vasco fazem o primeiro clássico do Carioca Feminino

Botafogo Vasco Carioca
Fotos: Divulgação/Botafogo e Rafael Ribeiro/Vasco

Com campanhas impecáveis até o momento, Botafogo e Vasco fazem, neste sábado, às 15h, o primeiro clássico do Campeonato Carioca Feminino desta temporada. A partida, válida pela sexta rodada da Taça Guanabara, acontece no Estádio Caio Martins, em Niterói. Tanto o Glorioso como o Cruz-Maltino estão com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias nos cinco primeiro jogos.

Além de Botafogo e Vasco, Flamengo e Fluminense também venceram seus cinco jogos. Com equipes e estruturas muito superiores as adversárias, os quatro devem se classificar para a próxima fase sem maiores problemas. Por isso, os clássicos ganham mais importância no Carioca Feminino. Estes confrontos diretos que vão definir a colocação das equipes na Taça Guanabara.

Pelo lado do Botafogo, o atual campeão do Carioca Feminino, o técnico Gláucio exaltou a qualidade do elenco quem tem em suas mãos, mas também reforçou a necessidade de comprovar isso em um clássico.

– Temos um elenco muito qualificado e a campanha no estadual é a prova disso. Basta olharmos para o último jogo, contra a Portuguesa –RJ, nós construímos a vitória com a qualidade das nossas jogadoras – afirmou Gláucio, antes de completar:

– Sabemos que estamos fazendo uma ótima campanha, mas precisamos mostrar isso diante do Vasco. Acredito ser fundamental apresentarmos um excelente nível, técnico e tático, afinal a partida não será nada fácil e precisaremos disso para conseguir sair de campo com os três pontos.

+ Bruno Gomes prevê confronto difícil entre Vasco e Náutico, mas afirma: ‘Vamos com tudo’

+ Presidente do Botafogo fala sobre protesto dos jogadores e faz promessa de pagar parte da dívida

Vasco com expectativa alta

No Vasco, a ideia não é diferente. E o técnico Antony Menezes revelou já ter uma ideia de jogo para poder vencer o Botafogo:

– A expectativa é a melhor. As duas equipes estão com 100% de aproveitamento, então sabemos que a equipe do Botafogo, como atual campeã, vai nos dar muito trabalho. Já temos uma estratégia em mente e esperamos aplicá-la no decorrer do jogo. A equipe já está ciente do que vai e pode fazer e vamos em busca da liderança para buscarmos seguir invictos na competição – disse Antony ao site do Vasco.

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco têm 15 pontos até o momento no Carioca Feminino. Com melhor saldo de gols, o Rubro-Negro é o líder. As Gloriosas estão em segundo e as Meninas da colina em terceiro. Doze clubes disputam o Estadual. Após um turno único, onde todos se enfrentam, os quatro melhores colocados avançam para as semifinais.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo