Campeonato Brasileiro

Com Andrey, Coritiba enfrenta o Goiás; confira os relacionados e o retrospecto entre as equipes

Divulgação/Coritiba

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2022, o Coritiba recebe o Goiás, às 11h, no Estádio Couto Pereira. Ambos os times conquistaram o acesso na última temporada e voltam a se enfrentar neste final de semana que dá início a disputa da competição.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O volante Andrey ficou fora de alguns treinos no decorrer da semana devido a reações da vacina contra a Covid-19 mas foi relacionado para a partida. Com isso, o técnico Gustavo Morínigo poderá contar com seus principais jogadores, além do lateral-direito Natanael e o atacante Pablo García que seguem no departamento médico.

Confira a seguir os jogadores relacionados para a partida deste domingo:

  • Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;
  • Defensores: Egídio, Guilherme Biro, Guillermo, Henrique, Luciano Castán, Márcio Silva, Matheus Alexandre e Warley;
  • Meias: Andrey, Bernardo, Matías Galarza, Régis, Robinho, Thonny Anderson, Val e Willian Farías;
  • Atacantes: Alef Manga, Clayton, Fabrício Daniel, Igor Paixão e Léo Gamalho.

A princípio, o treinador paraguaio deve escalar o mesmo time que enfrentou o Maringá no último final de semana e que sagrou o Verdão como o campeão paranaense pela 39ª vez, o time é: Alex Muralha; Warley, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.

Recém contratados, o atacante Fabrício Daniel e o volante Matías Galarza aparecem pela primeira vez e ficam a disposição. Já o lateral-esquerdo Diego Porfírio fica de fora neste primeiro momento e deve ser opção para os próximos jogos.

+ Volante do Coritiba recebe proposta de clube da Série A

O retrospecto entre as equipes é bastante equilibrado, das 40 vezes que se enfrentaram o Coritiba venceu 13 vezes, houve 14 empates e o Esmeraldino venceu em 13 situações. A última vez que os times se enfrentaram foi em outubro de 2021, ainda pela Série B, e o time goiano saiu com a melhor vencendo por 2 a 1 jogando dentro de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo