Athletico

Com António Oliveira, Athletico está em duas quartas de final simultâneas pela primeira vez na história

Foto: José Tramontin/Athletico

Após a classificação diante do Atlético-GO, na última quarta-feira (7), o treinador do Athletico, António Oliveira, chegou a uma marca histórica pelo clube, após conseguir classificação às quartas de final de duas competições mata-mata simultaneamente. O Furacão está entre as oito melhores equipes na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. O treinador segue com bons números na temporada de 2021, com um aproveitamento acima dos 70%. 

                 

António tem o quarto melhor aproveitamento de um técnico do Athletico desde 2006, atrás apenas de Leandro Niehues (2010), Geninho (2011) e Eduardo Barros (2019), três interinos que comandaram o Furacão por no máximo 10 jogos. Nas copas, o treinador segue com um ótimo aproveitamento, na Sul-Americana são sete vitórias e uma derrota em oito jogos. Já na Copa do Brasil, são duas vitórias e dois empates na competição. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na Copa Sul-Americana, o Athletico volta aos gramados no próximo meio de semana, quinta-feira (12). Pela competição, a equipe possui a defesa menos vazada entre todos os clubes que disputam a Sul-Americana e também a Copa Libertadores. Os bons resultados de António Oliveira já renderam para o Athletico, cerca de R$ 18 milhões em premiações, apenas nas copas.

António Oliveira também tem bons números no Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos, o Furacão é sexto colocado na competição, com 23 pontos, dentro da zona de classificação para próxima Copa Libertadores. António Oliveira e Athletico voltam aos gramados no próximo sábado (7), diante do São Paulo, na Arena da Baixada, às 19h15, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo