Geral

Com apagão no segundo tempo Avaí perde Recopa Catarinense para Figueirense

Foto: Divulgação/Avaí

Avaí e Figueirense se enfrentaram nessa noite de quinta-feira (20), na Ressacada, em jogo válido pela Recopa Catarinense. A partida terminou com vitória do Figueirense, por 3 a 1, com gols de Oberdan e Índio para o Figueira e Matheus Ribeiro para o Avaí.

Com a estreia de 3 reforços o Avaí foi a campo com Gledson, Matheus Ribeiro, Betão e Alemão, Diego Matos; Bruno Silva, Serrato e Lourenço; Renato, Copete e Quirino. As três novidades promovidas por Claudinei Oliveira foram os laterais Matheus Ribeiro e Diego Matos, e o atacante Quirino. Pelo lado do Figueirense Júnior Rocha iniciou a partida com Rodolfo Castro, Muriel, Luis Fernando e Maurício, Zé Mário; Clayton, Oberdan e Kauê; Thiaguinho, Andrew e Índio.

+ Diego Matos projeta Recopa Catarinense e acredita em favoritismo do Avaí

A partida no primeiro tempo começou com as duas equipes cometendo diversas faltas e errando muitos passes, e aos nove minutos Bruno Silva quase aproveitou um desses erros e chutou uma bomba de fora da área que assustou o goleiro Rodolfo. Com o passar do tempo a partida foi melhorando e as duas equipes foram se soltando e esboçavam algumas chances perigosas e logo após a parada técnica Matheus Ribeiro aproveitou o rebote do escanteio e mandou um chute colocado que contou com o desvio do zagueiro Maurício para abrir o placar da Recopa Catarinense, porém na reta final do primeiro tempo Índio aproveitou a confusão na área do Leão da Ilha e empatou o jogo.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

Na segunda etapa o Figueirense começou com tudo e aos oito minutos virou a partida com Oberdan em jogada ensaiada, e logo em seguida Oberdan aproveitou o bom cruzamento de Zé Mário e fez o terceiro do Figueira na partida. Com dois gols na conta o meia do Figueirense só não fez o hat-trick pois o travessão o impediu. O Avaí após os dois gols relâmpagos sofridos estava perdido em campo, mas Renato após um escanteio carimbou o travessão e acordou o Leão da Ilha na partida, porém mesmo criando algumas boas chances não foi o suficiente para tirar o título do Figueirense que se tornou bicampeão da Recopa Catarinense.

O Avaí volta a campo no domingo (23), na Ressacada, às 16h (horário de Brasília), contra o Marcílio Dias pela primeira rodada do Campeonato Catarinense 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo