Ponte Preta

Com apenas 17 anos, zagueiro busca escrever seu nome na Ponte Preta

Diego Almeida/PontePress

+ Fortaleza mira a contratação de artilheiro da Ponte Preta em 2021;

Douglas Mendes, de apenas 17 anos, é um dos garotos que compõem o elenco da Ponte Preta. Tido como uma aposta para o ano de 2022, ele, que também é conhecido como DG, estreou ano passado, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, quando a Macaca venceu o Coxa, por três a dois.

+ Retorno de Lucca promete dias melhores à torcida da Ponte Preta;

Nascido em 2004, o zagueiro que poderia estar jogando a Copinha já carrega o peso de integrar o elenco profissional do Alvinegro. Ainda sem muita experiência, DG vê 2022 como uma oportunidade de escrever sua história. Segundo ele, defender o time de Campinas é um sonho realizado:

“É mais um grande sonho sendo realizado na minha carreira. Sempre sonhei em me tornar jogador profissional e agora treino com jogadores experientes que eu assistia na televisão.  Sei da qualidade e eficiência que todos os nossos zagueiros têm. Com pé no chão e muito trabalho, vou me esforçar e treinar bastante para conquistar meu espaço nesse time”, afirmou ao portal oficial do Majestoso.

+ Sorteio define adversário da Ponte Preta na 1ª fase da Copa do Brasil;

Mesmo com pouca idade, o camisa 39 da Ponte Preta se destaca, principalmente, pelo seu porte físico, que embora seja jovem, já é bem trabalhado. Atualmente, Douglas tem 1,89m de altura. Quase a mesma estatura de Dedé, o principal defensor do elenco pontepretano.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Nas categorias de base, o jovem promissor teve destaque por sempre estar acima de sua idade. Por esta razão, não demorou para atrair interessados. O primeiro nome cogitado foi o Internacional, porém as tratativas não avançaram. O segundo, foi o Flamengo, que na época, cogitou oferecer alguns jogadores por empréstimo à Ponte Preta, no entanto, ficou apenas na especulação.

+ De olho na estreia, Wesley expressa expectativas para o Paulistão 2022;

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo