São Paulo

Com apenas 18 anos, Talles estreia com a camisa do São Paulo e pode ser fundamental na equipe de Crespo

Com apenas 18 anos, Talles estreia com a camisa do São Paulo e pode ser fundamental na equipe de Crespo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo entrou com um time totalmente reserva nesta quarta-feira (14) diante do Guarani e venceu por 3 a 2, com gols de Welington, Igor Gomes e Vitor Bueno. Bruno Sávio e Airton descontaram para o Bugre, mas um dos jogadores que chamou a atenção e foi a maior surpresa da noite foi o jovem Talles, de apenas 18 anos.

Com uma ótima atuação, o garoto fez o primeiro jogo como profissional vestindo a camisa do Tricolor e apareceu bastante no meio-campo do São Paulo sendo muito participativo, com bons passes, e participação na construção da jogada para o primeiro gol com muita qualidade.

Em seus números em sua estreia nesta quarta, acertou a maioria dos passes em que tentou, sendo 48 de 50, tendo um aproveitamento de 96%. Nas duas tentativas de lançamento que realizou, acertou ambas. Conseguiu criar uma chance de gol ainda teve uma finalização na partida.

Sem contar na parte defensiva do garoto, que teve 50% de aproveitamento nas disputas, onde venceu três delas e ainda contou com três ações defensivas na partida. Não à toa que Hernán Crespo havia ficado encantado com o futebol do jovem durante os treinamentos.

Durante a partida, na maioria dos lances em que Talles se apresentava, sempre tentava realizar as jogadas progredindo, tentando dar velocidade nas transições, levando para o ataque, o que é muito importante, já que Crespo busca sempre a intensidade, procurando dar dinâmica ao jogo.

O jogo desta quarta-feira foi muito importante em alguns aspectos, não somente para jogadores novos estrearem, exemplo pro próprio Talles, como também teve o objetivo de Hernán ver o que ele tem em seu elenco e ver, em uma partida oficial, o que os jogadores mais jovens têm para apresentar e como podem agregar à equipe principal.

Outro exemplo disso é Welington, que realizou apenas o terceiro jogo e o primeiro gol como profissional.

– Eu não ‘dou’ nada para ninguém. Eles (os garotos) merecem jogar – falou Crespo em entrevista coletiva sobre a chance que deu à garotada de Cotia. ( Welington, Liziero, Igor Gomes, Luan e Talles).

Desde 2015 na equipe, Talles vem subindo nas categorias de base do São Paulo e foi integrado ao elenco principal neste ano, às pressas na partida contra o Novorizontino e estreou nesta quarta, com grande personalidade e atitude.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo