São Paulo

Com apenas quatro jogos como profissional na temporada, Rodrigo Nestor marca seu primeiro gol com a camisa do São Paulo

Com apenas quatro jogos como profissional, Rodrigo Nestor marca seu primeiro gol com a camisa do São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após 27 dias sem futebol por conta da pandemia do novo corona vírus, neste sábado (10) o São Paulo retornou à campo e massacrou o São Caetano por 5 a 1 no Morumbi. Os gols foram marcados por Arboleda, Rodrigo Nestor, Reinaldo, Daniel Alves e Eder.

                 

A partida foi marcada pela volta do futebol no estado de São Paulo e com o gol de Rodrigo Nestor de apenas 20 anos, que realizava apenas seu quarto jogo como profissional na temporada e marcou seu primeiro gol, assim que foi promovido em 2020.

Ganhando chances com Hernán Crespo no começo desta temporada, o garoto comemorou a vitória do Tricolor em suas redes sociais e dedicou o gol ao avô, que veio a falecer vítima da Covid-19.

A notícia que o garoto teve o contrato renovado com o clube até 2024 foi confirmada minutos antes da partida. Em entrevista pós jogo, o jogador comentou sobre vontade de permanecer no clube que o revelou.

– Sempre foi minha vontade ficar. Recebi alguns xingamentos nesta semana e não pude me defender, agora eu posso. Sempre quis ficar, o São Paulo é minha casa, gente! Não tinha motivo para querer ir embora – comentou.

Com grande jogada de Reinaldo que fez tabela com Pablo e tocou para Nestor, o Tricolor marcava seu segundo gol na partida aos 20 minutos do primeiro tempo, sendo um dos destaques da partida na noite deste sábado. Individualmente, foram 48 passes certos, dois desarmes, três interceptações e duas finalizações de Rodrigo, sendo uma no gol

No final do jogo, em entrevista, o volante se emocionou após ter marcado seu primeiro gol como profissional vestindo a camisa do São Paulo.

– Há alguns dias, infelizmente, recebemos a notícia de que meu avô faleceu, vítima de Covid-19. É um momento muito difícil da minha família. Hoje é aniversário da minha avó, e gostaria de dedicar esse gol a ela. Ele está me vendo lá de cima, esse nome atrás da camisa é dele, o Nestor é dele – disse o jogador.

Rodrigo vem ganhando a confiança do técnico Hernán Crespo e de toda sua comissão técnica durante o começo da temporada e nos treinamentos intensos. Após a partida, o treinador argentino elogiou o garoto e comentou sobre a importância de tê-lo no elenco.

– Nestor é um jogador muito importante para nós e para o time. Sabemos perfeitamente que podemos contar com ele. Há dentro do plantel outros jogadores muito importantes, que seguramente terão espaço no futuro nos próximos jogos. Porém tenho uma grande felicidade por tê-lo. É uma pessoa jovem que está buscando espaço na equipe. Hoje ele jogou realmente bem, muito bem – afirmou o treinador.

São quatro jogos como profissional nesta temporada, três deles como titular e um gol marcado. Ao todo, 14 partidas disputadas.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo