Coritiba

Com apenas nove rodadas para o fim da Série B, Coritiba terá confrontos difíceis pela frente

Divulgação/Coritiba

Restando apenas nove rodadas para o fim do campeonato, o Coritiba ainda tem muito trabalho pela frente e nada está garantido. Apesar de ocupar a primeira colocação na tabela, o Verdão não vence há três partidas e soma 54 pontos, apenas três à frente do segundo colocado Botafogo. Na última rodada foi duramente derrotado pelo Cruzeiro jogando em casa, onde perdeu pelo placar de 3 a 0.

O próximo confronto do Coxa é fora de casa no próximo sábado (16), às 16h30 contra o Vasco, que no momento está em 8º lugar com 43 pontos, cinco atrás do Goiás, primeiro time que integra o G4. O time carioca tem, segundo estimativa feita pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 15% de chances de acesso à Série A.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O Coritiba vem de uma queda de efetividade, como foi dito pelo técnico Gustavo Morínigo na coletiva após a última partida, e tem pela frente confrontos difíceis, e precisa voltar a vencer dentro e fora de casa. Dos próximos nove jogos restantes, cinco serão longe do Couto Pereira, e quatro desses adversários ainda lutam pela classificação, sendo eles Vasco, Goiás, CSA e CRB.

Ainda durante a coletiva, o treinador paraguaio disse que essa oscilação que o time teve de algumas partidas pra cá é natural e acontece com todos. Agora é focar nas próximas partidas e não deixar essa derrota abalar o elenco e nem os torcedores, porque o clube precisa desse apoio.

Seguindo a mesma estimativa dita anteriormente, o Coritiba tem no momento 94% de chances de acesso e 45% de chances de ser campeão. Não é necessário alvoroço neste momento por parte da torcida pois é uma competição disputada e equilibrada e o acesso é o principal e mais importante objetivo do Verdão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo