Olimpíadas

Com apenas 14 anos, Hongchan Quan tira nota dez, dá show e conquista o ouro nos Saltos Ornamentais

chineas dão show e conquistam ouro e prata nos saltos ornamentais
Foto: Reprodução Twitter/fina1908

Com apenas 14 anos, a chinesa Hongchan Quan deu um show e garantiu a medalha de ouro nos Saltos Ornamentais, no Centro Aquático de Tóquio, na madrugada desta quinta-feira (5). Quan conseguiu nota 10 no último salto, o que garantiu seu primeiro lugar, à frente da compatriota Yuxi Chen, de apenas 15 anos de idade. A australiana Melissa Wu ficou com o bronze, a alguma distância.

Só deu China na disputa dos Saltos Ornamentais. Com apenas 14 e 15 anos, respectivamente, Hongchan Quan e Yuxi Chen deram um verdadeiro show e ficaram no topo do pódio.

Na final, cada atleta salta cinco vezes e, ao final, tem as notas somadas para brigarem pela medalha de ouro. Basta olhar a pontuação que vemos que a disputa, na verdade, pareceu mais um passeio.

Quan terminou com um total de 466.20, enquanto Chen terminou com 425.40. Bem atrás das duas, a australiana Melissa Wu terminou com 371.40.

As chinesas repetiram o feito das Olimpíadas do Rio em 2016, quando duas compatriotas também conquistaram o ouro e a prata. Shi Tingmao e He Zi foram as medalhistas naquela ocasião.

O Brasil infelizmente não tinha nenhuma participante na prova.

Acompanhe a programação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 aqui no Esporte News Mundo! Clique aqui.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top