Demais estaduais

Com apoio da torcida, Santa Cruz vence o Caruaru City e avança para as semifinais do Pernambucano

Foto: Ricardo Fernandes/SpiaPhoto/Divulgação

Na tarde deste sábado (19), Santa Cruz e Caruaru City se enfrentaram pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Com gols de Rafael Furtado e Esquerdinha (2), o tricolor avançou para as semifinais do Campeonato Pernambucano com uma vitória de 3 a 0 e enfrenta o Náutico na próxima fase. O jogo marcou o reencontro da torcida com o Arruda após dois anos longe.

RESUMO DO JOGO

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Santa Cruz, mas a primeira chegada foi do Caruaru City. Aos três minutos, Luciano Grafite arriscou de longe, mas a bola subiu muito! A resposta tricolor foi no lance seguinte, com finalização de Matheuzinho que passou próximo ao gol. Aos 24 minutos, o Caruaru respondeu a pressão coral em bonito contra-ataque, onde Candinho chutou de fora da área e assustou a meta de Klever. Dois minutos depois, Igor Leonardo teve que voar para defender uma grande finalização de Mateus Anderson no ângulo. A partir dos 34, Igor Leonardo trabalhou muito. Eduardo Guedes cabeceou sozinho e o goleiro salvou, na sequência, defendeu mais uma de Alex Alves, e aos 37, Mateus Anderson parou novamente em Igor Leonardo. No final da primeira etapa, restou a reclamação da torcida tricolor com o pênalti não marcado com a bola batendo na mão do Maicon.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter.

No segundo tempo, o Santa Cruz já começou balançando as redes. Dudu Mandai cruzou na área, e Rafael Furtado, subiu sozinho para abrir o placar. O início foi intenso para o atacante tricolor, que quase marcou o segundo aos 7 minutos, e saiu lesionado aos 12 minutos, após se machucar sozinho. Aos 28 minutos, o Santa Cruz ampliou, após Henrique errar a saída de bola, o meio-campista roubou a bola, e chutou de fora da área para marcar o segundo. Na reta final, Dudu Mandai tocou para Ítalo Silva, e ele cruzou na área, para o desvio de João Paulo e o gol de cabeça de Esquerdinha, para marcar o segundo no jogo e matar a partida com o 3 a 0.

CLASSIFICAÇÃO E AGENDA

Confirmado na semifinal, o Santa Cruz espera pela data do confronto contra o Náutico, que será no Aflitos. Eliminado do Campeonato Estadual, o Caruaru City não joga mais na temporada, e chegou na fase final em sua primeira participação na primeira divisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo